Sereias da Vila vencem a Ponte Preta e chegam à final do Campeonato Paulista

Sereias da Vila vencem a Ponte Preta e chegam à final do Campeonato Paulista

As Sereias da Vila estão na final do Campeonato Paulista. Neste domingo (24), as Meninas do Peixe venceram a Ponte Preta por 2 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela partida de volta das semifinais da competição, e, no placar agregado, somaram 3 a 0. Os gols do Santos FC foram marcados por Brena, aos 10 do 1º tempo, e Ketlen aos 23 da 2ª etapa, sendo o centésimo gol do Peixe na temporada. Vai ser realizado um “repeteco” do jogo decisivo do ano passado, quando as Sereias disputaram também a final contra o Rio Preto. Veja aqui as fotos do jogos.

O primeiro gol das Sereias aconteceu em um cruzamento na cabeça de Brena, que acertou a bola na trave, mas batendo no lado de dentro do gol. A volante santista chegou ao seu 26ª jogo na temporada, marcando o seu oitavo tento. A atacante Ketlen, que entrou na segunda etapa, no lugar de Erikinha, marcou um belo gol após ótimo lançamento de Sole. A camisa 7 do Alvinegro Praiano marcou o gol de número 100 do Clube na temporada, o seu 11º em 25 jogos.

O técnico Caio Couto falou sobre a vitória contra a Ponte Preta e a classificação para às finais. “Parabéns para todos nós. Temos tido um trabalho muito consistente durante todo o ano, e no Paulista, o campeonato mais difícil do Brasil, nós conseguimos realizar um bom trabalho. Tivemos um jogo difícil contra a Ponte, mas temos um elenco qualificado e já preparamos também o time, em alumas alterações, pensando nas finais. Nós respeitos o DNA ofensivo do Santos, por isso que estamos nessa pegada, colocando o time para jogar de uma forma técnica e com sabedoria.”. diz o treinador, também falando dos 100 gols marcados até o momento na temporada.

O time que se classificou à final do Paulista entrou em campo com: Dani Neuhais; Kati, Carol Arruda, Tayla e Dani Silva (Juliete); Brena (Sandrinha), Erikinha (Ketlen) e Patricia Sochor; Maria (Giovana), Sole (Jéssica Martinez) e Karen (Cida).

Por ter feito a melhor campanha no Estadual, as Sereias jogam a partida decisiva em casa. A Federação Paulista ainda não definiu as datas, horários e locais dos jogos contra o Rio Preto.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)