Sereias da Vila são homenageadas por crianças da Legião da Boa Vontade

Sereias da Vila são homenageadas por crianças da Legião da Boa Vontade

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila receberam um lindo presente durante sua pré-temporada. Na última segunda-feira (19), no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, crianças da LBV (Legião da Boa Vontade) realizaram uma bela homenagem às jogadoras do Peixe. O presente foi em comemoração ao Dia do Esportista, que é celebrado no dia 18 de fevereiro. O coral de crianças da LBV orou, entoou o hino do Peixe e ainda deram uma medalha para cada atleta santista.

A meia Kelly falou da emoção promovida pelas crianças e espera que estas medalhas tragam sorte ao time. “É muito emocionante, elas mudaram nosso dia. Criança é pura, verdadeira, sincera, elas não fazem o que não estão com vontade. Elas vieram com muita disposição, literalmente com a maior boa vontade e cantaram para nós. Quando eles acabaram o Pai Nosso, tive que me segurar para não chorar, pois foi realmente emocionante. E a medalha simbólica que elas nos deram possa nos dar muita sorte nas competições.”

O Gestor da LBV em Santos, Sérgio Morello, destacou a importância do esporte para as crianças, e, claro, a felicidade delas em estar ao lado de seus ídolos.

“O esporte tem uma formação direta com a formação de jovens e crianças, e isso é muito importante. Escolhemos o Santos pela tradição, histórico, inclusive de resgate social com o clube tem. Nós acreditamos nisso, que é trazer os jovens para o caminho do bem, para ele possa estar na sociedade de forma sadia. Quando nós falamos que iríamos prestar homenagem para as meninas do Santos, as crianças ficaram todas empolgadas. As Sereias são uma referência para elas. Por isso é importante aliar essa referência, como espelho, para trilhar um caminho para a sociedade.”, disse Sérgio.

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica. Ela trabalha buscando atendimento as famílias, trabalho com fortalecimento de vínculo, inclusão social. Trabalha com jovens, crianças, adultos, idosos e gestantes. No caso de Santos, a LBV trabalha com crianças, no Programa LBV Criança Futuro no Presente.

CONFIRA MAIS FOTOS DA HOMENAGEM

Veja o vídeo: