Sereias da Vila realizam preparação física intensa no início da temporada

Sereias da Vila realizam preparação física intensa no início da temporada

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila se reapresentaram oficialmente na última sexta-feira (13), e como já é habitual no início de todas temporadas, as jogadoras realizaram todos exames médicos. Agora, de forma intensiva, a preparação física em dois períodos têm sido realizada durante a semana. O preparador físico Gláucio Carvalho explica o que foi feito logo após a reapresentação e como está o grupo.

“Após a apresentação, realizamos nas atletas avaliações antropométricas, testes de resistência, velocidade e potência. Verificamos que o grupo está heterogêneo nas valências citadas, sendo assim, o primeiro objetivo é nivelar o grupo nos níveis físicos,  paralelamente ao trabalho do desenvolvimento da performance das atletas, para que possamos chegar no início do campeonato em alto nível.”, diz Gláucio.

Sereias da Vila realizam treino intensivo no início da temporada

O time feminino do Peixe disputará, a princípio, três competições na temporada de 2017: Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil. Em um determinado momento, o Estadual e o Brasileirão vão intercalar partidas de quartas e domingos, o que preocupa na questão do desgaste físico. Mas Gláucio já tem programado como será o trabalho para aguentar esta sobrecarga.

“Devido ao grande número de jogos que faremos no ano, pois as datas do Campeonato Paulista irão coincidir com as do Brasileiro, daremos ênfase maior no início para resistência aeróbia e muscular, quando atingirmos níveis satisfatórios, colocaremos o desenvolvimento da força máxima para termos durante o campeonato o índice e elevados de potência e consequentemente performance.”, finaliza o preparador.