Sereias da Vila realizam jogo-treino contra o Juventus neste domingo (19)

Sereias da Vila realizam jogo-treino contra o Juventus neste domingo (19)

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Após vários dias de treinamento intensivo, as Sereias da Vila vão realizar seu primeiro jogo-treino da temporada. O time santista encara o Juventus neste domingo (19), às 16 horas, na Sede Social da Rua Javari, em São Paulo. As meninas vão ter a oportunidade de aprimorar sua condições físicas, técnicas e táticas.

Para o técnico Caio Couto o jogo amistoso servirá para ver o elenco alvinegro em ação, incluindo alguns dos novos reforços. “Será um treino de grande valia, pois colocaremos duas equipes distintas em cada tempo, de modo que possamos dar oportunidade a um grande número de atletas, tirando algumas conclusões técnicas e táticas. Fisicamente as atletas começaram a trabalhar as valências força e velocidade essa semana, não estando ainda preparadas para 90 minutos. No primeiro momento de preparação, o foco foi a resistência muscular localizada com o objetivo de prevenir lesões musculares ao longo da temporada.Por fim, o fato de o Juventus ter uma equipe organizada. e o campo ter dimensões diminutas, nos fará trabalhar bastante a movimentação com posse de bola, algo que estamos treinando nesse momento.”

Mas não é apenas o treinador que está querendo ver o time em ação. As Sereias estão ansiosas para mostrar dentro das quatro linhas tudo que têm colocado em prática nos treinamentos. A atacante Ketlen está ansiosa para entrar em campo, já que o Campeonato Brasileiro começa apenas em março.

“A expectativa é muito grande, pois será nosso primeiro jogo-treino do ano, estamos com “sede” de jogo e querendo cada dia mais mostrar nosso trabalho, e está será uma grande oportunidade do Caio avaliar o time, e ver quem se encaixa melhor em cada setor.”, diz atacante santista, que elogia a pré-temporada do Peixe.

“Estamos nos preparando muito bem, tivemos uma pré-temporada muito grande e mudamos um pouco o estilo de jogo. Agora, precisamos de um teste como este jogo para ver se o time se encaixa. fisicamente melhoramos, mas precisamos de ritmo de jogo ainda.”