Sereias da Vila perdem e se despedem do Campeonato Brasileiro

Sereias da Vila perdem e se despedem do Campeonato Brasileiro

As Sereias da Vila lutaram, mostraram garra, mas não passaram para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O Santos FC perdeu para o Centro Olímpico (SP) por 2 a 0, neste sábado (17), na Vila Belmiro, pela última rodada da 2ª fase da competição. Com este resultado, o Peixe se despede do Brasileiro na terceira colocação do Grupo 05, com 9 pontos.

Antes da partida, em uma ação do Santos FC, as Sereias da Vila entraram em campo acompanhadas por 11 mulheres que lutaram, ou continuam lutando, contra o câncer de mama. Todas entraram vestidas de rosa, simbolizando o Outubro Rosa, mês onde a campanha de prevenção ganha força.

Sereias da Vila participam da Campanha Outubro Rosa (fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Sereias da Vila participam da Campanha Outubro Rosa (fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na partida, o time comandado pelo técnico Caio Couto não conseguiu os bons resultados que obteve contra o Centro Olímpico no Campeonato Paulista (o Peixe venceu o time adversário por 2 a 0 e 4 a 0). Nesta temporada, as Sereias fizeram uma boa campanha: 26 jogos, 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe marcou 58 gols e sofreu 20. Foram 75 pontos disputados, com 50 conquistados. Luize é a artilheira da temporada com 14 gols.

Santos FC 0 x 2 Centro Olímpico (SP)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h30 horas
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliar 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano
Auxiliar 2: Renata Ruel X. de Brito
Cartão amarelo: Calan e Carol Arruda (Santos); Mayara (Centro Olímpico)
Gols: Gabi Nunes, aos 17 minutos do 2º tempo e Juliana, aos 32 minutos do 2º tempo.

Santos FC: Dani; Maria (Luize), Carol Arruda, Calan e Rylani; Sandrinha (Sole), Maglia, Karen (Tipa) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti. Técnico: Caio Couto

Centro Olímpico (SP): Monique; Fabiana, Ingrid, Tayla e Juli; Grazielle, Mayara, Byanca (Patricia) e Gabi Nunes (Moara); Juci (Juliana) e Gabi. Técnico: Arthur José Elias.