Sereias da Vila perdem e são eliminadas no Campeonato Brasileiro

Sereias da Vila perdem e são eliminadas no Campeonato Brasileiro

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos FC perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária (SP) nesta quarta-feira (17) e foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo foi realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4º rodada da competição. As Sereias da Vila encerraram sua participação com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou sete gols e sofreu três.

O time santista começou a partida tomando pressão. Logo no minuto inicial, a goleira Dani fez uma defesa espetacular. Aos 20 minutos, Sole cria o primeiro lance perigoso do Alvinegro Praiano, ao disparar um forte chute de fora da área. Sem conseguir trocar passes diante do adversário, o Peixe sofreu gol de Patricia da Silva, aos 34 minutos. O gol parece ter acordado as Sereias da Vila, que, aos 38 minutos, empatou a partida com um golaço da meia Sandrinha.

No segundo tempo, Caio Couto voltou com Moretti no lugar de Cida, deixando o time mais agressivo,e , com isso, a equipe ficou mais sólida, pressionando a Ferroviária. Mesmo com o Santos atuando bem, Dani continuou tendo trabalho e realizando boas defesas. A partida estava equilibrada, mas aos 42 minutos, Daiane converteu de pênalti e deu números finais ao jogo.

Ferroviária 2 x 1 Santos FC

Local: Arena Fonte Luminosa, às 17 horas, em Araraquara (SP)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho – SP
Auxiliares: Fabio Rogério Baesteiro e Renata Ruel de Brito (SP)
Cartões amarelos: Auinã e (SFC); Tuani (FER);
Gols: Patricia da Silva, aos 34 minutos do 1º tempo e Sandrinha, aos 38 minutos do 1º tempo. Daiane, aos 42 minutos do 2º tempo.
Santos FC: Dani; Giovana, Calan, Auinã e Dani Silva; Maria, Sandrinha (Carol Arruda) e Cida (Moretti); Erikinha, Sole e Lira (Marcelinha). Técnico: Caio Couto

Ferroviária-SP: Aline; Daiane, Juliana (Isabela), Luana e Tuani (Paula); Júlia, Nicoly, Patricia Paduim e Rafaela; Thábatha (Mariana) e Patricia da Silva. Técnico: Leonardo Mendes.