Sereias da Vila participam da 7ª Caminhada do Outubro Rosa

Sereias da Vila participam da 7ª Caminhada do Outubro Rosa

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Foi uma manhã de domingo (16) de muito sol e principalmente, de concientização na orla da praia de Santos. A 7ª Caminhada e a 2ª Remada do Outubro Rosa, organizada pelo Instituto Neo Mama e pela Prefeitura da cidade e teve o apoio do Santos FC. As Sereias da Vila estiveram no evento e participaram percorreram, junto com centenas de pessoas, o percusso da Praça Vereador Luiz la Scala (em frente ao Aquário) até o Canal 7. Depois todos retornaram ao ponto de partida.

 

O evento foi o ponto alto da campanha, cujas atividades seguem até 31 de outubro com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. ” A principal mensagem é a concientização. O Instituto tem atendimento multidisciplinar e interdisciplinar. Nós damos o suporte para as mulheres que viveram ou vivem a realidade do câncer de mama”, afirmou Gilse Francisco, presidente do Instituto Neo Mama.

Sobre o apoio do Santos FC a presidente destacou: “A gente sempre tem o apoio do Santos FC, que é conhecido mundialmente, e referência na parte social. Estar agregado ao Clube é muito importante e a presença das Sereias da Vila só enobrece o evento”.

outubro-rosa-vila
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogo pela Vida

Antes do jogo quando o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no domingo (16), na Vila Belmiro, foram realizadas ações no chamado Jogo da Vida. As Sereias passearam pelo gramado com um faixa da campanha e os jogadores entraram com bonés rosas e acompanhados por mulheres atendidas no Instituto Neo Mama.