Sereias da Vila estão preparadas para a 1ª partida das finais do Campeonato Paulista

Sereias da Vila estão preparadas para a 1ª partida das finais do Campeonato Paulista

O Santos FC realizou o último treino nesta sexta-feira (28) antes da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, neste sábado (29), às 15 horas, em Mirassol, contra o Rio Preto. A atividade comandada por Caio Couto no estádio José de Campos Maia, local do confronto, foi direcionada ao estilo de jogo do adversário e o trabalho agradou a comissão técnica.

“Trabalhamos no calor forte da manhã desta sexta para uma melhor adaptação das atletas. E todo o grupo correspondeu com atenção e concentração no que foi dito por nós da comissão. Isso é um sinal de que estamos prontos para este primeiro tempo da final. Estou muito satisfeito com o que fizemos.”, comemorou Caio Couto.

“Nossos estudos sobre o adversário foram detalhados. Assistimos a partidas no estádio, videos, e analisamos o comportamento do Rio Preto, a postura tática do adversário. Todo este levantamento foi passado a nossas atletas.”, completou o auxiliar técnico Julio Cesar Alves.

“Será uma partida muita dura. Um jogo pegado como sempre foi nossos duelos contra o Rio Preto. Precisamos impor nosso ritmo desde o inicio. Estamos atuando fora de casa mas temos a necessidade de manter nossas características.”, finalizou Caio Couto.

O preparador físico Glaucio Carvalho está atento a hidratação das atletas. “O desgaste em uma partida aqui no Interior é enorme. Tempo seco e temperatura alta são adversários imperdoáveis. Por isso o controle da hidratação, alimentação e exercícios foi bem administrado e aceito por nossas atletas. Assim amenizamos desgastes.”, explicou.

Dani Neuhaus e Michelle. goleiras relacionadas para a final, trabalharam forte com Izaque José Rodrigues, preparador de goleiras. “O gramado aqui é muito seco e fofo. As vezes traiçoeiro com as atletas. Por isso fizemos um trabalho específico e de adaptação as condições de campo.”, relatou Maisena, como é conhecido, que insistiu no posicionamento e em finalizações contra as santistas.

Desfalques e Novidades

O técnico Caio Couto tem baixas importantes para a final deste sábado. Além da lateral Natane e da meia Suzane, tratando de problemas no joelho e fora da temporada, a atacante Jaqueline também sofreu contusão e não atua na decisão. A meia Maurine, que trabalhou com bola semana passada, ainda sente dores no tornozelo. A meia Maria, suspensa, fecha a lista.

A zagueira Camila, recuperada de dores na panturrilha, recupera vaga ao lado de Carol Arruda. Sole Jaimes, artilheira das Sereias no ano com 26 gols em 28 partidas, treinou normalmente e está confirmada.

A provável escalação tem Dani Neuhaus; katiuscia, Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Brena, Erikinha, Karen e Patricia Sochor; Sole Jaimes e Jessica Martinez.

A Rádio Santos FC transmite a partida direto do estádio José de Campos Maia, a partir das 14h30. Todas as Redes Sociais do Clube também vão acompanhar o primeiro jogo da final.  Já a Santos TV acompanha os bastidores das Sereias na decisão do Paulista com conteúdos exclusivos e a Federação Paulista de Futebol transmite o jogo pela plataforma Mycujoo. As fotos do jogo serão disponibilizadas no site do Peixe logo após o apito final.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)