Sereias da Vila goleiam Botafogo (PB) por 8 a 0

Sereias da Vila goleiam Botafogo (PB) por 8 a 0

As Sereias da Vila não tiveram grandes dificuldades na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (4), na Vila Belmiro, o time feminino do Santos FC goleou o Botafogo (PB) por 8 a 0 e somou três primeiros pontos na vice-liderança do Grupo 5.

Para chegar nesta goleada, as garotas do Santos FC contaram com gols de Ketlen (3), Gabi Zanotti (3), Erikinha e Karen.

Feliz em ter convertido três gols nesta rodada, a meia-atacante Gabi Zanotti afirma que a goleada diante do time paraibano ajudará o elenco a ficar mais motivado para esta segunda fase.

“Não poderia ser diferente. Se queremos algo lá em cima, temos que buscar. Fomos com tudo para o ataque e deu resultado. Esta vitória nos dará mais confiança para as próximas rodadas. Além disso, fazer gols e dar assistência nos deixa mais empolgadas e prontas para enfrentar os adversários que estão por vir”, disse a atleta.

Satisfeito com a goleada, o técnico do time feminino, Caio Couto, enalteceu o desempenho do elenco santista e ressaltou a necessidade de mais jogos com a mesma entrega deste domingo.

“Pedimos para que as meninas jogassem com leveza na Vila Belmiro após a derrota na estreia desta fase. E foi isso que vimos. Elas conquistaram uma vitória grandiosa com tranquilidade e personalidade. Precisamos disso. Na quarta-feira teremos outro grande desafio e necessitamos jogar com intensidade com e sem a bola. Só assim vamos conseguir mais uma vitória de suma importância”, afirmou o comandante.

O elenco feminino do Santos FC volta a campo nesta quarta-feira (7) diante do São José. A partida será realizada às 18 horas na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Santos FC 8 x 0 Botafogo (PB)
Local: Vila Belmiro, às 18h30;
Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado (SP);
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
Cartões amarelos: Auinã e Gabi Zanotti (SFC); Erika e Josineide (BOT);
Gols: No primeiro tempo, Ketlen aos 4 min, Erikinha aos 10, Karen aos 24 e Gabi Zanotti aos 40. No Segundo tempo, Gabi Zanotti aos 5 e 27 min e Ketlen aos 24 e 37 min.

Santos FC: Michelle; Maria, Auinã, Janaína e Rilany (Natane); Maglia (Luize), Sandrinha, Karen (Sole) e Erikinha; Ketlen e Gabi Zanotti. Técnico: Caio Couto.

Botafogo (PB): Barbara; Amanda, Jacira (Joseneide), Gessica e Erika (Râmila); Edvânia, Raquel, Maria e Claudiane; Lucilene (Dallas) e Ledejane.