Sereias da Vila estão na semifinal do Campeonato Brasileiro

Sereias da Vila estão na semifinal do Campeonato Brasileiro

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila estão entre as quatro melhores equipes do Brasil. O time comandado pelo técnico Caio Couto administrou a vantagem de 3 gols de diferença contra o Audax e o empate em casa colocou o time feminino do Santos FC nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Elas irão enfrentar o Iranduba, de Manaus, que empatou em 1 a 1 com Flamengo (na primeira partida resultado de 2 a 2).

A campanha do Peixe é uma das melhores da temporada, com 38 pontos em 16 partidas com 12 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. ” Estamos prontos para encararmos a outra etapa. O time é qualificado e maduro o suficiente para encarar esta e tapa que trabalhamos tanto para chegar.”, comentou Caio Couto.

“Meu sonho é ganhar um Brasileiro. O elenco todo tem este sonho. Não pensamos em outra coisa. Estamos prontas.”, revelou a experiente zagueira Carol Arruda.

A partida contra o Audax foi marcada por 17 finalizações das Sereias da Vila o que apontou a superioridade do alvinegro. Patricis Sochor acertou a trave no primeiro tempo. Além dela Sole Jaimes. Ketlen. Maria, Maurine e Brena foram as principais finalizadoras do confronto.

“Tivemos volume de jogo. O empate nos classificou mas queríamos a vitoria. Passou. Bola pra frente porque provamos que temos condições de conquistar este título.”, declarou a camisa nove.

“Entramos para vencer. Tivemos a partida controlada. Não foi um dia comum. Não temos o costume de desperdiçar tantas oportunidades. Agora vamos trabalhar dobrado porque esse grupo é excelente e tem uma meta bem definida: ganhar o brasileiro.”, disse Caio Couto.

O Santos FC entrou em campo com Dani; Maria, Camila, Carol Arruda e Juliete; Brena. Maurine e Suzane (Erikinha); Sochor. Sole (Jaqueline) e Ketlen.

Para o primeiro jogo das semifinais do Brasileiro a lateral Dani Silva estará a disposição, pois cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Agora as Sereias da Vila se preparam para a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Domingo, o Santos FC encara o Taubaté, às 15 horas, no Interior de SP.

(Texto: Fabiano Farah)