Sereias da Vila empatam em 1 a 1 com o São José na estreia do Paulistão Feminino

Sereias da Vila empatam em 1 a 1 com o São José na estreia do Paulistão Feminino

Na estreia da técnica Emily Lima, as Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o São José, na tarde deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. O Santos FC começou atrás no marcador, mas a atacante Chú, contratada no início do ano, deixou tudo igual no Vale do Paraíba.

Com a igualdade, o Peixe divide provisoriamente a liderança do grupo 2 do torneio estadual com o São José. O próximo compromisso das comandadas de Emily Lima será o clássico contra o Corinthians, no dia 7 de abril (sábado), às 15h, em Santos.

O jogo – Seguindo o padrão da temperatura, que marcava 31°C, o duelo começou quente em São José dos Campos, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. As Sereias assustaram primeiro, aos 9 minutos, quando Maurine recebeu pelo lado direito e chutou da entrada da área, obrigando a goleira Tatyane a fazer boa defesa.

As donas da casa responderam aos 11, com Gabrielle arriscando e a goleira Michelle segurando sem dificuldades. Doze minutos depois, porém, a atacante Fernanda aproveitou contra-ataque para avançar e bater no canto esquerdo da arqueira santista, fazendo 1 a 0 para o São José.

O gol adversário não desanimou o Peixe, que se lançou ao ataque e quase empatou o marcador no lance seguinte, quando Brena cruzou da direita e Maria testou firme, mas mandou por cima da meta.

Pressionando o time da casa, as Sereias seguiram assustaram mais uma vez, aos 34 minutos, com Cida aproveitando cobrança de escanteio de Maria e cabeceando no travessão. No rebote, Giovana balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento.

Aos 43, foi a vez de Rosana testar firme após cobrança de falta. Porém, a goleira Tatyane salvou o São José de levar o empate antes do intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a santista Chú, que entrou na vaga de Sandrinha, aproveitou rebote da zaga e bateu no canto, mas a goleira Tatyane segurou firme.

No lance seguinte, porém, a camisa 9 do Peixe venceu o duelo com a arqueira rival. Endiabrada, Chú recebeu lindo lançamento de Maurine, dominou com categoria e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual em São José dos Campos.

A virada quase veio dois minutos depois, quando Maurine bateu falta no canto direito e a bola passou raspando a trave.

Após a pressão santista no início, o duelo diminuiu de ritmo nos minutos seguintes. Mesmo assim, as melhores chances saíam dos pés das Sereias. Aos 24, Giovana avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto pro gol, obrigando Tatyane a se esticar toda para salvar o São José mais uma vez.

E apesar do domínio no meio de campo, o Santos FC não conseguiu furar a marcação adversária e o duelo no Vale do Paraíba terminou empatado em 1 a 1

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 24 de março de 2018, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Leonidas Sanches Ferreira
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Douglas Marcel Borges
Cartões amarelos: SÃO JOSÉ: Edna, Rita e Samia Pryscila.

GOLS:
SÃO JOSÉ: Fernanda, aos 23 do 1T;
SANTOS FC: Chú, aos 2 do 2T;

SÃO JOSÉ: Tatyane; Nathalia, Gabrielle, Letícia (Rafaela) e Mariana; Edna, Samia Pryscila, Rita e Michelle; Carla (Franciele) e Fernanda.
Técnico: Cleber Arildo da Silva

SANTOS FC: Michelle; Giovana, (Monique Peçanha) Tayla, Cida e Juliete (Dani Silva); Brena, Sandrinha (Chú), Rosana (Patrícia Sochor) e Maurine (Erikinha); Maria e Alanna (Karen).
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)