Sereias da Vila e São Vicente de Paulo: Experiência e muito carinho no CT Meninos da Vila

Sereias da Vila e São Vicente de Paulo: Experiência e muito carinho no CT Meninos da Vila

(fotos: divulgação)

O Santos FC é, e sempre será conhecido, por suas ações Muito Além do Futebol. Nesta sexta-feira (26), no CT Meninos da Vila, um grupo de 25 idosos visitaram as Sereias da Vila. A galera da melhor idade pertence a instituição beneficente São Vicente de Paulo. No encontro teve treino, bate-papo, poesia, futebol, e, claro, muito carinho.

As meninas do Peixe se emocionaram ao conhecer a história de vida de cada um destes novos amigos que são ajudados pela ONG.

“Serve para refletir e animar um pouco. Existem algumas situações que acontecem na nossa vida, que nos deixa chateada, e acabamos vendo que têm pessoas numa situação muito pior, até numa cama de hospital. Não damos valor para coisas como andar e respirar normalmente. Acho que isso serve como um ânimo, uma renovação, que nós estávamos precisando.”, disse a zagueira Carol Arruda.

Sereias Idosas

A animação foi geral. Todos se divertiram. Mas além da descontração, a meia Thessa fala da sabedoria que ficará para o resto da vida.

“É difícil ver uma situação destas, com os familiares não ficando tão próximos. Eles virem querer conhecer a gente, estar próximos. É uma experiência maravilhosa. Acrescenta muito para todos nós. É uma sabedoria que ficará para o resto da vida.”, se emociona a jogadora.

O Santos FC agradece a visita dos amigos da ONG São Vicente de Paulo pela aula de carinho, maturidade e perseverança. Quem quiser ajudar a organização não governamental pode visita-los na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 311, no Bairro do Macuco, em Santos.