Sereias da Vila defendem liderança do Campeonato Paulista no interior

Sereias da Vila defendem liderança do Campeonato Paulista no interior

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Embaladas pela classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro, as Sereias da Vila querem manter a boa fase e permanecer na liderança do estadual. Neste domingo (25), a equipe feminina do Santos FC enfrenta o Taubaté, às 15 horas, no Interior de São Paulo.

O time comandado pelo técnico Caio Couto disputou 12 partidas e tem 32 pontos no grupo 2. São 10 vitórias e dois empates. Marcou 31 gols e sofreu apenas 5. “Apesar de estarmos disputando o Paulista e o Brasileiro simultaneamente há mais de 3 meses temos como principal força a postura tática e técnica de quem está em campo. Isso nos faz colher bons frutos. Já estamos classificados à outra fase e queremos duas vitórias para fechar esta etapa.”, ressaltou o treinador, que além do Taubaté, fora de casa, finaliza a primeira fase atuando no Campo I do CT Rei Pelé contra o Embu das Artes.

“Estamos bem fisicamente. O elenco vem trabalhando duro desde a pré temporada e a disposição destas meninas vem refletindo em um excelente desempenho dentro das quatro linhas. Quem for escolhida pelo Caio não deixará o nível cair”, destacou o preparador físico Gláucio Carvalho.

Nos últimos oito jogos pelo Paulista as Sereias da Vila Belmiro sofreram apenas dois gols, uma marca que consolida a defesa do Santos FC como uma das menos vazada da temporada. ” Temos goleiras de alto nível. A Dani foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira e temos a Tais Picarte que é experiente. Além delas a Michelle retornou de Israel e trabalha forte por uma oportunidade. A Patrícia e a Nicole (outras duas goleiras do elenco) infelizmente estão machucadas, mas temos um nível que poucas equipes tem nesta posição.”, disse Izaque, conhecido como Maizena, preparador de goleiros do Santos FC e da Seleção Brasileira.

A equipe que entra em campo neste final de semana ainda será definida pelo técnico Caio Couto. O comandante terá o retorno da lateral Dani Silva, que cumpriu suspensão no Brasileiro pelo terceiro cartão amarelo. A lateral Katiuscia, que foi preservada no nacional por estar pendurada com dois cartões amarelos tem grandes chances de atuar para não perder ritmo. Karen, artilheira do Peixe no Paulista com 10 gols, está se recuperando de lesão no pé e pode ser a novidade.

O provável Santos FC contra o Taubaté pode ter Dani, Katiuscia, Cida, Tayla e Dani Silva; Sandrinha, Angelina e Erikinha ; Juliete, Karen e Jaqueline. “É uma equipe que vem atuando junta principalmente no Paulista. Por isso não teremos problemas caso eu opte por esta formação.”, comentou Caio Couto.

“O importante agora é nos desligarmos momentaneamente do Brasileiro porque o campeonato estadual também é muito importante. Na temporada passada fomos vice campões e em 2017 quero também este título.”, finalizou o treinador.

(Texto: Fabiano Farah)

 

A Rádio Santos FC transmite a partida direto de Taubaté com Fabiano Farah e Alexandre Prieto. Ouça a Rádio Santos FC pelo site launch.santosfc.com.br/radio ou baixe o aplicativo radios.net e busque por Santos FC.