Sereias convocam torcida para o jogo de volta das semifinais do Paulista, neste domingo (24)

Sereias convocam torcida para o jogo de volta das semifinais do Paulista, neste domingo (24)

O discurso das Sereias da Vila Belmiro, quando se trata de torcida no estádio Urbano Caldeira, é bem definido. Para elas, a reta final do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela presença do público contra as equipes do Iranduba e Corinthians. Foi uma coisa mágica jogar com a Vila lotada e sentir a torcida nos carregando pelas mãos em cada lance, em cada minuto.”, relembra a artilheira Sole Jaimes. “Sei que os alvinegros estarão conosco neste confronto, dentro do alçapão, para nos ajudar a alcançar mais um objetivo.”, finaliza a camisa 9 que tem presença garantida contra a Ponte Preta, neste domingo (24), às 15 horas, na Vila Belmiro. O time joga por um empate e simples, e a entrada é gratuita, em partida que vale vaga na decisão do Campeonato Paulista.

“ O torcedor foi nosso primeiro jogador. A atmosfera que elas criam é muito importante para todos nós. O futebol feminino é uma tradição no Santos FC e estamos retomando a força daquele time vencedor. Tudo graças ao nosso torcedor que é leal a instituição.”, relata o técnico Caio Couto. “ Vejo o Santos FC preparado para fechar a temporada com mais uma conquista. Desde janeiro estamos trabalhando duro para ganharmos tudo que disputamos e vamos em frente, com respeito aos adversários, mas, impondo nosso ritmo. Queremos isso por esta torcida maravilhosa, por tudo o que vem nos apoiando durante 2017.”, fechou o treinador.

O torcedor que for a Vila Belmiro neste domingo participará do Matchday com direito a entrada de 44 mascotes, disputa de pênaltis no intervalo e animação de um locutor. Os portões serão abertos duas horas antes da partida. “ Tudo isso faz com que os santistas se envolvam cada vez mais com nossas meninas. Estamos bem próximos de mais uma final e com estas atrações as nossas Sereias se sentem abraçadas por todos os alvinegros. Vamos corresponder todo este carinho que estamos recebendo com um bom futebol.”, disse o Supervisor Técnico, Rubinho Quintas.

TIME INDEFINIDO

O técnico Caio Couto ainda tem dúvidas para escalar o Santos FC no final de semana. Ele só não poderá contar com a zagueira Callan, a lateral Natane e a meia Suzane, todos machucadas. Apesar de recuperadas de lesões e com fome de bola, a zagueira Camila e a meia Maurine serão reavaliadas e são dúvidas na decisão contra o time de Campinas. “Estamos em um momento na temporada onde todas as atletas do elenco querem estar em campo, ajudar o Santos FC. Isso é excelente, mas a comissão técnica precisa planejar um retorno sem riscos para quem estava de fora nas últimas rodadas. Fizemos isso com a Ketlen (atacante) que se recuperou recentemente de dores no joelho. Vem retornando gradativamente.”, avaliou o preparador físico Gláucio Carvalho.

A goleira Dani Neuhaus retornou de amistosos com a seleção brasileira na Austrália e está confirmada como titular neste domingo. “ Foi muito legal servir a Seleção. É o sonho de qualquer atleta. Agora estou concentrada nesta reta final de Campeonato Paulista. Queremos mais um título, com muito respeito e bola no pé nós vamos buscá-lo.”, disse a camisa 1.

Diante das dúvidas, Caio Couto pode mandar a campo Dani Neuhaus; Katiuscia (Giovana), Carol Arruda, Camila (Tayla) e Dani Silva; Brena, Maurine (Angelina), Erikinha e Maria, Patrícia Sochor e Sole Jaimes. O Santos FC venceu o primeiro compromisso por 1 a 0 em Campinas e o empate garante a equipe na segunda final seguida de Campeonato Paulista.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Fabiano Farah)