Sereias da Vila conhecem adversários que vão disputar o Campeonato Brasileiro

Sereias da Vila conhecem adversários que vão disputar o Campeonato Brasileiro

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol começa no dia 12 de março, e o Santos FC, enfim, já conhece seus primeiros adversários na competição. As Sereias da Vila estão no Grupo 2 do Brasileirão, junto com outras sete equipes: Flamengo, São José, Foz Cataratas/Coritiba, Ferroviária, Rio Preto, Ponte Preta e Vitória.

Realizando uma preparação forte na pré-temporada, as meninas sabem das dificuldades que vão encontrar no Brasileiro. O técnico Caio Couto fala sobre a competição, mas também comenta o fato de intercalar o campeonato nacional com o Paulistão, além de se preocupar com o lado humano das meninas do Peixe.

“Grupo com equipes de alto nível, que mostra o quanto o campeonato será difícil. Temos a certeza que o diferencial estará na preparação e na força do elenco, visto que será uma competição longa e que confrontará com o Campeonato Paulista. Estamos investindo não apenas nas atletas prioritariamente, estamos nos preocupando com o ser humano, em conhecer mais as pessoas e melhorar o relacionamento interpessoal.”, diz o treinador do Alvinegro Praiano.

O sorteio dos grupos foi realizado na última segunda-feira (23). São dois grupos, cada um com oito times, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final.