Sereias da Vila atingem números importantes na temporada 2017

Sereias da Vila atingem números importantes na temporada 2017

O futebol feminino do Santos FC jogou, desde sua retomada em 2015, 86 partidas entre campeonatos Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. O aproveitamento é de 77% com 61 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. As Sereias da Vila marcaram 231 gols, média de 2,68 por jogo, e sofreu 61, menos de 1 gol por partida. Mas o ano de 2017 vem sendo reflexo de um trabalho gradativo e que torna o clube uma referência em gestão da modalidade.

O título brasileiro chegou após 20 confrontos com 16 vitórias dois empates e duas derrotas. Foram 39 gols marcados sendo que 18 feitos pela artilheira do campeonato nacional, a argentina Sole Jaimes. O aproveitamento como mandante foi de 100% (nove jogos e nove vitórias) e como visitante, dos nove duelos longe da Vila Belmiro, as alvinegras venceram sete e foram superadas apenas duas vezes. No Paulista as Sereias da Vila estão invictas e, até a terceira rodada da 2ª fase, são 17 partidas com 15 vitórias e dois empates. 48 gols marcados e apenas seis sofridos.

Somadas as competições, os dados de uma evolução ficam ainda mais claros, principalmente o número de gols marcados que, pela média, podem ultrapassar os 100 em 2017 e a invencibilidade dentro de casa e o elevado aproveitamento fora.

“ Nossa equipe veio evoluindo temporada a temporada, já que a retomada do futebol feminino não foi fácil após quase 5 anos de inatividade. O elenco foi se qualificando aos poucos e conseguimos alcançar metas como a final do Paulista de 2016 e o Campeonato Brasileiro de 2017. Claro que sempre podemos melhorar,  mas estamos satisfeitos, pois entramos no Campeonato Paulista para vencer, impor nosso futebol e alcançar um novo objetivo que é a primeira colocação.”, disse Rubinho Quintas, Supervisor Técnico das Sereias da Vila.

“Claro que quando os campeonatos Paulista e Brasileiro ficaram intercalados tínhamos mais tempo de estrada do que de campo, de treinamentos, todavia, o planejamento feito com a diretoria do Santos FC nos proporcionou um elenco qualificado e que pudéssemos mudar peças e manter nossas características, nosso estilo de jogo. Agora estamos realmente trabalhando duro para conseguirmos mais uma etapa nesse nosso trabalho.”, finalizou o técnico Caio Couto que está no comando da equipe desde o recomeço da modalidade em 2015.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)