Sereias da Vila assistem palestra sobre psicologia esportiva

Sereias da Vila assistem palestra sobre psicologia esportiva

As Sereias da Vila receberam o psicólogo e pedagogo Mario Rodrigues, na sala do Conselho Deliberativo do Santos FC, para uma palestra sobre o projeto PAR, que trata do controle das emoções que acabam influenciando diretamente o rendimento técnico das atletas.

“Montamos a metodologia PAR e o Santos FC está sendo pioneiro na implementação do projeto. Fico feliz com o comportamento das atletas, poque queremos chegar na mudança de hábito e de rendimento delas, para que alcancemos resultados mais satisfatórios. A importância da técnica e do plano tático são coisas muito visíveis no futebol. Mas o que está oculto não é explorado, que é a forma com que o atleta pensa o jogo, as emoções que são controladas por ele”, declarou Mario.

Na perspectiva das atletas, a participação na palestra e a presença do psicólogo nas partidas das Sereias da Vila, em Santos, é um fator positivo e que pode auxiliar no desempenho delas, uma vez que os trabalhos físicos, técnicos e táticos já são bem desenvolvidos pela comissão técnica da equipe feminina do Santos FC.

“As vezes deixamos algumas coisas passarem desapercebidas dentro do campo. Ele tocou em vários aspectos que as vezes não prestamos atenção e nos atrapalham sem que a gente perceba e cada vez que estivermos conversando com ele, cada ponto que ele puder nos ajudar acho que vai agregar para que possamos melhorar e desviar menos a nossa atenção durante as partidas e treinamentos”, declarou a meio-campista Kelly.

Confira AQUI as imagens da palestra.