Sereia da Vila, Suzane é convocada para a Euro Feminina por Portugal

Sereia da Vila, Suzane é convocada para a Euro Feminina por Portugal

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

A brasileira naturalizada portuguesa, Suzane Lira Pires foi convocada pelo técnico Francisco Neto para a disputa da Eurocopa de Futebol Feminino 2017, que será realizado na Holanda entre os dias 16 de julho e 6 de agosto. É a primeira vez na história que o Santos FC tem um atleta na principal competição europeia entre seleções.

A meio campista das Sereias da Vila comemorou o fato de ter sido lembrada pelo técnico português e salientou a importância do Peixe nesta convocação: “Uma honra muito grande e um sonho realizado poder disputar a Euro Feminina por Portugal, que conquistou o título inédito desta competição no masculino, em 2016. Agora é a nossa vez de tentar igualar este feito. Agradeço muito ao Santos FC. Toda a estrutura que o Clube nos dá, certamente me ajudou muito a realizar este sonho”.

A atleta santista embarca neste sábado (1) para Portugal. Lá, ela vai se integrar as atletas que já estão em fase de preparação para a estreia contra a Espanha, no dia 19. Antes, porém, Suzane vai seguir ajudando as Sereias da Vila em busca de outro sonho: o Brasileirão Feminino 2017. Nesta quinta-feira (29), às 21h, as santistas enfrentam o Iranduba, em Manaus, pelo jogo de ida da semifinal da principal competição nacional.

 

Suzane também está no álbum oficial da competição (Foto: Divulgação)