Sereia da Vila, Sole não poupará esforço contra ex-time na estreia do Brasileiro

Sereia da Vila, Sole não poupará esforço contra ex-time na estreia do Brasileiro

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra de Azevedo / Santos FC)

Faltam poucos dias para o time feminino do  Santos Futebol Clube estrear de forma oficial na temporada 2017, e a expectativa é grande. As Sereias da Vila enfrentam o Foz Cataratas na próxima segunda-feira (13), às 15h30, na Vila Belmiro, com entrada gratuita. Todo elenco está preparado, com treinamentos intensivos, mas, claro, ansioso para encarar o desafio. Mas uma atleta têm motivos especiais para este confronto, a atacante argentina Sole.

Sole chegou ao Brasil há alguns anos, e, exatamente no Foz, o atual adversário do Peixe. A artilheira santista mostra gratidão ao falar do ex-clube. “Claro que vai acabar sendo um jogo especial para mim, foi o time que me trouxe ao Brasil. Tenho ainda algumas companheiras lá, o técnico atual já trabalhou comigo no São Paulo. Eu tenho agradecimento e gratidão pelo que fizeram por mim.”, disse Sole.

Mas, gratidão à parte, a cabeça da craque argentina está voltada em 100% no Peixe. A jogadora foi artilheira do Campeonato Paulista em 2016, competição na qual o Santos foi vice-campeão, e foi fundamental em outras partidas importantes.

“Mas o meu pensamento hoje é totalmente no Santos. Foco nisso. Não penso mais em nada, em ninguém. Eu fui a artilheira do Campeonato Paulista do ano passado. Vou brigar pelo Santos.”

O Alvinegro Praiano faz parte do Grupo 02 do Campeonato Brasileiro, junto a outras agremiações: Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Ponte Preta e Vitória (BA). A competição conta com dois grupos, com oito times cada. Quatro equipes de cada chave avançam para a segunda fase da competição.