Sem três suspensos e com retorno de Victor Ferraz e Vladimir, Levir Culpi convoca 21 atletas para partida em Santa Catarina

Sem três suspensos e com retorno de Victor Ferraz e Vladimir, Levir Culpi convoca 21 atletas para partida em Santa Catarina

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi relacionou 21 atletas para o jogo entre o Santos Futebol Clube e o Avaí, válido pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2017. A partida será disputada no domingo (6), às 19 horas, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC). Lucas Lima, Yuri e David Braz, suspensos, estão fora. Victor Ferraz, recuperado de concussão na cabeça, e Vladimir, 100% após entorse no joelho, voltam. Caju, Vecchio, Vitor Bueno, Matheus Jesus e Nilmar seguem fora.

Victor Ferraz está de volta após cumprir o protocolo médico para casos de forte choque na cabeça. O lateral-esquerdo, no fim da partida contra o Grêmio, no Sul do Brasil, sofreu concussão leve após se chocar com o atacante Miky Arroyo. Ele ficou sob observação no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol do Centro de Treinamento Rei Pelé durante os últimos dias. Ele desfalcou o Santos FC apenas na partida contra o Flamengo.

Quem também está de volta é o goleiro Vladimir, recuperado de entorse no joelho esquerdo sofrida durante treino no CT Rei Pelé no dia 13 de julho. Para seu lugar o técnico Levir Culpi vinha convocando o também Menino da Vila João Paulo.

Se conta com dois reforços, o comandante santista perdeu três titulares para o confronto em Santa Catarina. O meia Lucas Lima e o volante Yuri desfalcam o Santos FC cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebidos na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, conquistada na quarta-feira (2). Na mesma partida o zagueiro David Braz recebeu cartão vermelho e por este motivo também não enfrenta o Avaí.

O zagueiro Luiz Felipe está liberado tanto pelo departamento médico quanto pelo físico para voltar a jogar pelo Santos FC. Basta agora que ele recupere suas condições técnicas e, assim como o também zagueiro Gustavo Henrique, que também passou longo período no Cepraf, volte a ser relacionado. O camisa 2 se recuperou, recentemente, de lesão de grau um no músculo bíceps femoral da perna direita. Antes disso ele havia passado longo período fora se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, grave lesão sofrida em outubro de 2016.

Nilmar e Matheus Jesus, respectivamente sétimo e oitavo reforços do Alvinegro Praiano na Temporada 2017, já trabalham com os demais jogadores santistas nos campos do CT Rei Pelé e estão próximos de estrearem com a camisa do Peixe.

O meia argentino Emiliano Vecchio segue se recuperando de ruptura de origem do músculo adutor da coxa direita e não será relacionado tão cedo. Ele sofreu a lesão na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil disputada no dia 26 de julho.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 21 jogadores convocados pelo técnico Levir Culpi para o confronto contra o Avaí:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes, Orinho, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Renato

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández