Sem tempo para descanso, Meninos da Vila estão prontos para enfrentar o América (PE)

Sem tempo para descanso, Meninos da Vila estão prontos para enfrentar o América (PE)

O intervalo entre as rodadas da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior é muito curto. Depois de vencer o Confiança (SE) por 1 a 0 no último sábado (2), o Santos FC volta à Arena da Fonte, em Araraquara, às 16 horas desta segunda-feira (4), para encarar o América (PE) valendo a liderança do Grupo 07.

Com apenas um dia de treinamento entre as partidas, a carga de trabalho dos Meninos da Vila é dosada para que o elenco esteja recuperado e tenha uma boa performance para este segundo embate.

Responsável pelo planejamento dos trabalhos físicos de todas as categorias da base do Peixe, o fisiologista Gustavo Jorge afirma que a comissão técnica santista estava preparada para o novo formato da competição.

“A Copinha está diferente este ano, pois, temos dois times classificados por chave. Teremos um jogo a mais do que nos últimos anos, se chegarmos à final. Com isso, temos apenas um dia de repouso entre os jogos na primeira fase. A grande estratégia é proporcionar aos garotos a recuperação das ações das partidas e também manter um ótimo nível dos atletas que não jogaram. Através de um controle de carga de treinamento e do monitoramento de GPS, conseguimos mensurar o desgaste dos meninos e dosar as atividades da melhor forma”, afirmou.

Sabino e Bruno Leonardo realizam trabalho regenerativo com coordenação de Sérgio Peres (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Sabino e Bruno Leonardo realizam trabalho regenerativo com coordenação de Sérgio Peres (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

À frente dos trabalhos físicos com os Juniores, o preparador Sérgio Peres afirma que todos os atletas estão prontos para o embate contra o América (PE).

“Os atletas que não jogaram na estreia fizeram uma atividade de potência na academia e uma de campo reduzido no período da tarde logo após a partida. Já no domingo, executamos trabalhos de liberação miofascial, core, prevenção de lesão e mobilidade de quadril para os titulares. Quem não atuou, fez uma atividade com o técnico Marcos. Neste controle e somatória, o elenco todo está pronto para esta segunda partida”, disse Peres.

Depois de correr 12.200 metros, com 52% desse desempenho na segunda etapa, demonstrando estar muito bem fisicamente, o meio-campista Caio se diz pronto e confiante para enfrentar o América (PE).

“Estes trabalhos de prevenção de lesão nos dão uma segurança muito grande, pois saímos dos jogos bem desgastados. Mas, trabalhando de forma planejada, conseguimos nos recuperar e ficar bem para os jogos que estão por vir. Acredito que o América (PE) vai nos dar muito trabalho, afinal, eles venceram na estreia e já possuem três pontos. Mas estamos prontos para esta partida e lutaremos pela liderança da chave”, comentou.