Sem sofrer gols há três jogos, elenco do Peixe trabalha para manter marca positiva

Sem sofrer gols há três jogos, elenco do Peixe trabalha para manter marca positiva

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O elenco do Santos FC trabalhou intensamente na manhã deste sábado (29). No CT Rei Pelé, o plantel comandado pelo técnico Dorival Júnior realizou uma atividade técnica e tática com sobrecarga ofensiva que, além de condicionar o ataque do Peixe, fortalece ainda mais o sistema defensivo santista, que está há três partidas sem sofrer gols. Após o treino, o lateral Victor Ferraz comemorou essa fase da equipe e ressaltou a importância dos últimos treinos.

“É muito legal tocar neste assunto, porque nós jogamos em um time que tem o DNA ofensivo, então o ataque é sempre valorizado. A defesa também está fazendo um grande trabalho neste ano. Ficamos felizes, mas sabemos que precisamos manter. Estamos treinando muito para isso. Fizemos um trabalho sobre o que encontraremos no jogo contra o Santa Fe. Realizamos muitas jogadas para matar contra-ataques e diminuir o índice de chute a gol deles. Procuramos não deixar a bola chegar no Vanderlei. Graças a Deus ele tem conseguido fazer grandes defesas quando ela tem chegado”, explicou o lateral, que já jogou 141 partidas pelo Santos FC e tem três gols marcados.

Em sintonia com seu companheiro, o zagueiro David Braz quer seguir defendendo bem o Alvinegro Praiano. Com expectativa de mais um grande duelo diante do Independiente Santa Fe (COL), o camisa 14 também sonha em marcar seu sétimo gol com a camisa do Peixe no Estádio do Pacaembu.

“Não podemos deixar a peteca cair por estarmos em um bom momento. Já são três jogos sem levar gols. Sabemos o quanto é difícil isso acontecer, ainda mais em competições difíceis. Mas temos que manter. Precisamos continuar trabalhando nisso de forma intensa para melhorar cada vez mais. Também tenho trabalhado a parte ofensiva através de bola parada. Se tiver oportunidade, e Deus me abençoar, espero fazer mais um gol que possa ajudar nosso grupo a sair com a vitória. Os três pontos são muito importantes neste jogo”, disse o defensor, que soma 149 jogos 12 gols pelo Peixe.

Na liderança do Grupo 2 da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Santos FC enfrenta o Independiente Santa Fe, pela quarta rodada, às 21h45 desta quinta-feira (4), no Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.