Sem sofrer gols há cinco partidas, Vanderlei valoriza trabalho de todo grupo

Sem sofrer gols há cinco partidas, Vanderlei valoriza trabalho de todo grupo

(Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

As mãos seguras de Vanderlei têm ajudado o Santos FC na arrancada no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos da competição, o Peixe venceu quatro e empatou uma partida. Além deste ótimo retrospecto, o arqueiro do Alvinegro Praiano não sofreu nenhum gol nestas últimas apresentações, algo inédito em sua passagem pelo clube santista. Mas Vanderlei não quer assumir estes méritos sozinho.

“É muito importante, fico feliz, mas o melhor de tudo é que os resultados estão vindo. O nosso coletivo está muito bem, não é apenas a defesa. Isso é resultado do trabalho de todos. Não é só o setor defensivo, os atacantes colocam pressão ali na frente. E além desse ótimo momento em conjunto, os jogadores estão fazendo os gols necessários.”, disse o goleiro.

Nesta quarta-feira (21), o Santos FC bateu o Vitória (BA) por 2 a 0, fora de casa, no Estádio do Barradão. Vanderlei protagonizou boas defesas, mas ressaltou a importância dos gols marcados por Copete, e, principalmente, a forma de suportar a pressão adversária.

“A bola ficando lá na frente, lógico, melhora nossa situação. Aguentamos a pressão do Vitória, soubemos no momento certo fazer os dois gols que nos deram os três pontos.”

O goleiro, em pouco tempo, já viu algumas mudanças na forma do time atuar. Desde a passagem interina de Elano, agora, novamente como auxiliar técnico, e também com a chegada de Levir Culpi no comando do time.

“O time está jogando com um pouco mais de velocidade, posse de bola, principalmente fora de casa, utilizando muito os contra-ataques. E, claro, isso vai aumentando nossas chances de vencer.E está acontecendo.”

O próximo compromisso do Santos será contra o Sport-PE, no sábado (24), às 19 horas, na Vila Belmiro. O time está na terceira colocação do Brasileirão com 16 pontos. São cinco vitórias, um empate e três derrotas. Foram marcados nove gols, com três sofridos. Veja aqui sobre a venda de ingressos.