Sem pensar na vantagem, equipe Sub-20 recebe o Luverdense na Vila Belmiro

Sem pensar na vantagem, equipe Sub-20 recebe o Luverdense na Vila Belmiro

O Santos FC volta a campo nesta quarta-feira (12) pela Copa do Brasil Sub-20. Às 15 horas, na Vila Belmiro, o Peixe encarara o Luverdense pelo duelo de volta da primeira fase. Após o empate em 2 a 2 na estreia, em Lucas do Rio Verde (MT), o Alvinegro Praiano pode se classificar com uma vitória simples ou outro empate em 0 a 0 ou 1 a 1. A entrada é gratuita.

Apesar de ter conquistado a vantagem de forma heroica fora de casa, os Meninos da Vila não pensam em outra coisa a não ser a vitória. À frente do elenco santista o técnico Aarão Alves elogia o time adversário e ressalta a força de sua equipe para este embate decisivo.

“Devido às circunstâncias do primeiro jogo, com dois atletas a menos, o empate foi muito bom. Mas não vamos esperar a equipe deles (Luverdense) e jogar pela vantagem. Entraremos em campo para vencer e nos classificar. Sabemos que será um jogo “pegado”, pois eles têm uma equipe forte, com atletas do profissional. Mas vamos nos impor. Queremos fazer prevalecer o nosso mando de campo e a grandeza do Santos FC”, disse o comandante.

Autor do segundo gol dos Meninos da Vila no primeiro duelo, o zagueiro Robson Bambu pensa como seu treinador e mira somente a vitória nesta quarta-feira.

“Será um jogo muito interessante, com ambos os times jogando para cima. Sabemos das dificuldades que teremos, só nós sabemos o que encaramos lá em Lucas do Rio Verde (MT). Conseguimos uma vantagem importante, mas em nenhum momento jogaremos para empatar, até porque quem joga para empatar acaba perdendo. Vamos manter o foco, a humildade e jogar de forma intensa os 90 minutos”, ressaltou.

Caso o jogo termine empatado em 2 a 2, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer empate acima dos 2 a 2 ou vitória dos visitantes elimina o Santos FC.

Robson Bambu foi o autor do segundo gol do Peixe em Lucas do Rio Verde (MT) (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)