Sem Lucas Lima, Leandro Donizete e outros sete desfalques, Levir Culpi divulga lista dos relacionados para jogo no Nordeste

Sem Lucas Lima, Leandro Donizete e outros sete desfalques, Levir Culpi divulga lista dos relacionados para jogo no Nordeste

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Vitória, que será disputado às 19h30 de quarta-feira (21), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). Lucas Lima, com forte gripe e febre, e Leandro Donizete, dispensado para resolver assuntos particulares, foram os cortes de última hora. Para seus lugares foram chamados Matheus Oliveira e Serginho. A partida no Nordeste é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Lucas Lima, que há duas rodadas retornou à equipe após se recuperar de lesão no músculo posterior da coxa direita, voltou a ser vetado pelo departamento médico do Santos FC e novamente é desfalque. Desta vez o atleta fica fora devido forte gripe e febre. Ele se apresentou nestas condições no treino de segunda-feira (19) e foi medicado. O quadro não melhorou na manhã de terça-feira (20), o que resultou na “desconvocação”. Para seu lugar foi chamado o jovem Menino da Vila Matheus Oliveira.

Já o volante Leandro Donizete não viaja para Salvador com o restante da delegação para tratar de assuntos particulares. Ele comunicou a comissão técnica santista logo após o treino de terça-feira, realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé, e foi dispensado da viagem. Serginho, emprestado ao Santo André para a disputa do Campeonato Paulista 2017 – foi vice-campeão do Troféu do Interior -, entrou na vaga do camisa 30 e pela primeira vez foi relacionado pelo Peixe em 2017.

O goleiro Vladimir, fora contra Palmeiras e Botafogo devido febre e gripe, está recuperado e de volta à lista dos relacionados. O atacante Rodrigão, recuperado de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, foi liberado pelo DM santista e também está de volta.

Ricardo Oliveira segue se recuperando da contusão no tornozelo esquerdo, sofrida após forte pancada ainda no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians. A previsão do departamento médico santista é que o atacante inicie trabalhos de transição entre o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol e os gramados do CT Rei Pelé ainda nesta semana. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Zeca, que deve trocar o Cepraf pelo campo também nesta semana.

Permanecem na fisioterapia do Cepraf o volante Yuri, tratando de dores no quadril direito, Cleber Reis, com edema na panturrilha direita, e Luiz Felipe, recuperando de lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita. Gustavo Henrique (rompimento do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo), Caju (lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda) e Lucas Crispim (entorse no tornozelo esquerdo) seguem em trabalho de transição entre o Cepraf e o gramado e também foram vetados pelo departamento médico. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 relacionados pelo técnico Levir Culpi para a partida entre Santos FC e Vitória, que será disputada na Bahia:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Léo Cittadini, Matheus Oliveira, Rafael Longuine, Renato, Serginho, Vecchio e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández