Seleção Feminina sub-20 convoca três Sereias da Vila para treinamentos

Seleção Feminina sub-20 convoca três Sereias da Vila para treinamentos

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após seis atletas convocadas para a Seleção Brasileira principal de futebol feminino, foi a vez de três Sereias de Vila serem lembradas pelo técnico Doriva Bueno para integrar a Seleção Brasileira sub-20, que vai passar por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 13 e 25 de março. São elas: a goleira Nicole, a volante Angelina e a atacante Jaqueline. A convocação vai de encontro com a mentalidade do Santos FC que, além de ter uma forte equipe na modalidade, também pretende investir na formação de atletas de alto rendimento, que possam gerar frutos para o Clube e para a Seleção.

 

Meio-campista Angelina

 

“Isso é uma credibilidade com relação ao objetivo do Santos FC formar uma categoria de base feminina. São jogadoras que trouxemos entre 17 e 20 anos de idade e formamos para que sejam atletas de alto nível e moldadas ao estilo de jogo do Santos FC. Acredito que vão fazer um bom trabalho lá devido ao dia a dia que estão apresentando aqui”, destacou o treinador Caio Couto, que fez uma breve analise sobre as características das atletas convocadas: “A Nicole é uma goleira que buscamos pelo ótimo perfil físico dela. Tem muita potência, o que é importante para a posição de goleira. Ela está sendo lapidada pelo Maizena (preparador de goleiras). Já a Angelina é uma volante com muita personalidade e capacidade técnica. Ajuda muito na saída de bola e consegue chegar na frente com muita qualidade. Enquanto a atacante Jaqueline tem muito técnica e joga tanto por dentro, como fora da área. Atrevida, tem característica de sempre ir pra cima das adversárias”.

Contente com as convocações, Caio ainda alertou a possibilidade de novas atletas serem chamadas para representar o Brasil nas categorias inferiores da Seleção. “Isso mostra que estamos no caminho certo nas contratações de jovens atletas, nas quais vimos um grande potencial futuro. Acredito que, além delas, temos outras jogadores jovens de qualidade e a tendência é que tenhamos ainda mais atletas convocadas nessa categoria daqui para frente”.

Além das brasileiras, a meio-campista Suzane foi lembrada pela seleção portuguesa para a disputa da Algarv Cup, neste mês. Em meio as boas notícias, as Sereias da Vila seguem trabalhando no CT Meninos da Vila, visando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Foz Cataratas, no dia 12 de março, em Santos.