Santos vence xará do Amapá por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

Santos vence xará do Amapá por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

(fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Alvinegro Praiano conquistou um ótimo resultado jogando em seus domínios e bateu o Santos-AP por 3 a 0 no jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio da Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (28). Com este resultado, a equipe do Peixe avançou na competição nacional. Luiz Felipe, Ronaldo Mendes e Joel marcaram os gols santistas.

O primeiro gol da partida saiu nos minutos finais da etapa inicial. Elano realizou cruzamento na área, e Luiz Feliz abriu o marcador com um gol de cabeça, aos 46 minutos. O meia Ronaldo Mendes, que arriscou alguns chutes no primeiro tempo, acertou o gol na etapa final. Aos 21 minutos, o meia marcou um golaço, acertando um chute do bico da área. Aos 37 minutos, o atacante Joel aproveitou uma bola mal recuada pelo volante Pretão, deu o drible no goleiro e fechou o placar.

Luiz Felipe
Luiz Felipe marcou o primeiro gol do Peixe na partida (foto: Ivan Storti/Santos FC)

O próximo adversário do Peixe na Copa do Brasil é o Galvez, do Acre. Datas e locais ainda não foram definidos. Já o próximo confronto do Peixe é a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo (1), contra o Grêmio Audax, às 16 horas, em Osasco (SP). Veja aqui as fotos.

Ficha Técnica:

Santos x Santos-AP
Local: Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em Santos (SP)
Público e renda: 5.140 / R$ 58.095,00
Árbitro:  Willian Machado Steffens;
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Elano (SANTOS FC); Cavalo, Pretão, Lessandro, Rafinha (SAN-AP);
Cartões vermelhos: Alison (SANTOS FC); Lessandro (SAN-AP)
Gols: Luiz Felipe, aos 46 do 1º tempo; Ronaldo Mendes, aos 21 e Joel, aos 37 do 2º tempo.
Santos FC: Vanderlei; Igor, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Alison, Elano (Lucas Crispim), Ronaldo Mendes e Rafael Longuine (Fernando Medeiros); Paulinho (Maxi) e Joel. Técnico: Dorival Júnior
Santos-AP: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata (Jean Marabaixo); Pretão (Michel), Lessandro, Renato e Rafinha; Fabinho e Armando (Esquerdinha). Técnico: Romeu Figueira