Santos FC visa melhor atendimento para pessoas com deficiência

Santos FC visa melhor atendimento para pessoas com deficiência
Visando melhorar o atendimento às pessoas com deficiência, e em cumprimento a lei, o Santos FC está ampliando espaços e criando opções aos torcedores do Alvinegro Praiano na Vila Belmiro. Entenda como vai funcionar este atendimento.
 
Todos os portadores de necessidades especiais vão pagar meia-entrada, em atendimento à legislação vigente. O acesso é exclusivo ao portão 3.
 
Foram acrescentadas 128 cadeiras no setor de cadeira lateral térrea. O cadeirante tem camarote exclusivo, que já era disponibilizado pelo Clube há alguns anos.
 
Os ingressos para esses setores estarão disponíveis na Secretaria Social do clube, Guichê 1 (localizado na Rua Princesa Isabel) e Guichê 9 na (Rua Dom Pedro).
 
A deficiência deverá ser comprovada através de documento oficial ou laudo, caso haja necessidade.
 
Nos termos da legislação vigente, o Clube concederá o mesmo benefício ao acompanhante, nas hipóteses indispensáveis.
 
Segue a o artigo da Lei nº 12.933/2013 que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para pessoas com deficiência.
 
 Art. 1o  É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.
 
 § 8o  Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.