Santos FC vence Sporting Cristal, segue invicto e confirma liderança na Libertadores

Santos FC vence Sporting Cristal, segue invicto e confirma liderança na Libertadores

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Já classificado para as oitavas de final, o Santos FC entrou em campo na noite desta terça-feira (23) para se manter invicto na Conmebol Libertadores Bridgestone e garantir a primeira colocação do Grupo 2, na partida contra o Sporting Cristal, do Peru.

Sem dificuldades, construiu o marcador que necessitava ainda nos minutos iniciais, marcando duas vezes, com David Braz e Ricardo Oliveira. No segundo tempo, Vitor Bueno e novamente David Braz deram números finais ao duelo e deixaram a torcida em lua de mel com o time.

O jogo

Mostrando muita vontade desde os minutos iniciais, o Peixe demonstrou que não demoraria para resolver o jogo. Com 12 minutos, Ricardo Oliveira balançou as redes pela primeira vez, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem.

Mesmo com a primeira oportunidade frustrada, o camisa 9 foi decisivo nos dois primeiros tentos anotados e confirmados pelo árbitro. No primeiro, Ricardo cobrou falta com força e David Braz aproveitou o rebote do goleiro para marcar, aos 19 minutos. Não demorou muito e, aos 22, o próprio Oliveira balançou as redes. Dessa vez, aproveitando uma má saída de jogo da equipe peruana.

Com o início da segunda etapa, o Peixe teve tranquilidade para ampliar sua vantagem e sair de campo aplaudido pelo torcedor. Aos 21, Vitor Bueno marcou um golaço. Driblou um zagueiro e o goleiro adversário antes de balançar as redes mais uma vez na Libertadores. O camisa 7 já havia sido decisivo na batalha de La Paz, quando marcou o gol de empate contra o The Strongest, que valeu a classificação antecipada do Santos FC.

 

Para ampliar o marcador, o zagueiro David Braz mostrou seu faro de artilheiro, marcando pela segunda vez na partida. Dessa vez, após cruzamento de Renato, o camisa 14 subiu mais que a marcação adversária e marcou o quarto gol santista no jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORTING CRISTAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira, 21h44
Gols: David Braz, aos 19 do primeiro e aos 26 do segundo tempo; Ricardo Oliveira, aos 22 do primeiro tempo, e Vítor Bueno, aos 21 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Público e renda: 6.632 pagates / R$ 234.160,00

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Kayke); Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

SPORTING CRISTAL: Mauricio Viana; Revoredo; Cazulo, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Calcaterra (Gabriel Costa), Alexis Rojas (Ortíz), Lobatón (Calcaterra) e Ballón; Írven Ávila. Técnico: José Del Solar

(Texto: Ranier Grandé)