Santos FC vence o Nacional por 1 a 0 e volta ao G4 do Paulista Sub-20

Santos FC vence o Nacional por 1 a 0 e volta ao G4 do Paulista Sub-20

O Santos FC conquistou uma importante vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Peixe bateu o Nacional por 1 a 0 e chegou aos 18 pontos na terceira colocação do Grupo 04. O único gol da partida foi marcado pelo volante Guilherme Nunes aos 32 minutos do primeiro tempo.

Pressionando o Nacional do início ao fim da partida, o Alvinegro Praiano marcou o único gol do embate em uma jogada de bola parada. Em cobrança de falta, Matheus Oliveira cruzou na área e viu Sabino cabecear a bola na trave direita do goleiro adversário. Bem posicionado, o volante Guilherme Nunes aproveitou o rebote e cabeceou firme para o fundo da rede.

“O jogo foi muito truncado e difícil. O campo não era muito bom, mas graças a Deus eu estava no lugar certo para aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe com um gol. Voltei da Seleção Brasileira muito mais focado e agora, com essa vitória, estou mais feliz ainda”, disse o volante que estava completando os treinamentos da Seleção Olímpica no Rio de Janeiro.

Volante Guilherme Nunes foi o autor do único gol da partida (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Volante Guilherme Nunes foi o autor do único gol da partida (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Na segunda etapa o Peixe seguiu atacando e chegou acertar uma bola na trave com Matheus Oliveira, mas o 1 a 0 permaneceu até o apito final e o Alvinegro Praiano conquistou sua quinta vitória na competição.

Neste duelo, que colocou o Peixe no G4 na última rodada do primeiro turno, o técnico Marcos Soares escalou seu time com: Fernando Castro; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Emerson; Keven, Guilherme Nunes (Samuel), Giovane (Arthur Gomes) e Matheus Oliveira; Léo Souza e Natan (Guilherme Fagundes).

De folga na próxima rodada, os Meninos da Vila voltam a campo somente no dia 13 de agosto (sábado) diante do Palmeiras. O duelo será realizado às 15 horas no CT II do Palmeiras, em Guarulhos.