Santos FC vence o Confiança (SE) por 1 a 0 na estreia da Copinha 2016

Santos FC vence o Confiança (SE) por 1 a 0 na estreia da Copinha 2016

O Santos FC estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (2), em Araraquara, o Peixe venceu o Confiança (SE) por 1 a 0 e ficou na segunda colocação do Grupo 07. O atacante Natan foi o autor do único gol da partida.

A equipe santista iniciou a partida ditando o ritmo de jogo e, logo aos 10 minutos, abriu o marcador na Arena da Fonte. Após cobrança de escanteio, Sabino subiu sozinho e cabeceou para uma difícil defesa do goleiro Denílson. No rebote, Natan bateu firme com a perna esquerda e colocou o Alvinegro Praiano em vantagem.

Na segunda etapa, o Peixe criou oportunidades com João Igor e com Natan, porém, sem conseguir ampliar o marcador, os Meninos da Vila somaram seus primeiros três pontos com uma vitória pelo placar mínimo.

Torcida do Peixe comemora gol santista na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernersto Guerra Azevedo/SantosFC)
Torcida do Peixe comemora gol santista na Arena da Fonte (Foto: Pedro Ernersto Guerra Azevedo/SantosFC)

Autor do gol santista, o atacante Natan comemorou a vitória na estreia e ressaltou a alegria de ser titular pela primeira vez na maior competição de categorias de base do país.

“O desempenho do time foi bom. Soubemos impor nosso ritmo dentro de campo. Vacilamos em alguns momentos, mas foi uma boa estreia. Estou feliz com o gol e ainda mais contente por estrear como titular em uma Copinha. Todos estão de parabéns, mas agora temos que nos recuperar fisicamente e trabalhar firme para passar de fase”, afirmou.

Analisando a postura do time após a partida, o técnico Marcos Soares ressaltou a força de vontade dos garotos do Peixe na segunda etapa e revelou esperar uma evolução do elenco durante a competição.

“Começamos o jogo muito bem, mas acabamos caindo de produção. Talvez seja pelo gramado pesado e o forte calor. Mas a força de vontade foi notória no segundo tempo e isso nos ajudou muito. Temos muito o que melhorar, mas o resultado foi bom. Queremos evoluir os jogadores durante a Copinha”, comentou.

A equipe santista realiza um treinamento para os reservas e não relacionados ainda na tarde deste sábado (2) e um trabalho leve com todo o plantel na tarde deste domingo (3). O próximo desafio na competição será diante do América (PE) na segunda-feira (4), às 16 horas.

Santos FC 1 x 0 Confiança (SE)
Local: Arena da Fonte, às 11 horas, em Araraquara;
Árbitro: Alceu Lopes Junior e Daniel Menezes Trombela (Houve substituição de árbitros no 2ºT;
Auxiliares: Thales José Pinheiro e Patrick André Bardauil;
Cartões amarelos: Matheus Oliveira e André Anderson (SFC); Henrique e Pedrinho (CON);
Gol: Natan aos 10 min do 1ºT (SFC).

Santos FC: John Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Matheus Oliveira; João Igor, Caio e André Anderson (Igor); Matheus Augusto (Arthur Gomes), Alessandro (Nicolas) e Natan. Técnico: Marcos Soares.

Confiança (SE): Denílson; Thiago, Henrique, Erick (Michel) e Lagamar; Pedrinho, Hercules (Higor), Rafael Victor (Lucas) e Matheus; Iago e Negueba. Técnico: João Batista Santos

Confira os bastidores da primeira vitória do Peixe pelas lentes da Santos TV