Santos FC vence Internacional no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Santos FC vence Internacional no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

A equipe Juvenil do Santos FC conquistou uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (13). Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Peixe venceu o Internacional por 2 a 1 pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com esse resultado, os Meninos da Vila podem empatar, ou até perder por 1 a 0, que ficam com a vaga para as quartas.

Os gols da partida foram marcados somente no segundo tempo. Aos cinco minutos, Jonathan abriu o marcador para os donos da casa. Logo na sequência, aos 10 minutos, o Peixe igualou o placar com Vitor Mendes e, seis minutos depois, alcançou a virada com Nicolas.

“Nosso time mostrou um bom volume de jogo nessa difícil partida. O Internacional tem uma equipe forte. Tivemos um pouco de dificuldades na marcação, mas acertamos isso durante a segunda. Além disso, conseguimos criar um bom volume de jogo. Agora vamos continuar trabalhando firme para o segundo jogo, que será tão difícil quanto este”, analisou o técnico Aarão Alves.

Autor do segundo gol santista, o atacante Nicolas comemora a vitória fora de casa. Porém, pregando cautela, o Menino da Vila ressalta que a vantagem conquistada não pode ser estar no foco da equipe.

“Estou muito feliz pela vitória e por marcar meu segundo gol na competição. Conseguimos um bom resultado, mas não podemos ficar focados nisso. Temos que manter nosso estilo de jogo e buscar mais uma vitória em casa. Eles (Internacional) sabem trabalhar bem a bola. Não podemos dar espaços”, disse o garoto.

Invicto até aqui, Santos FC soma três vitórias com 11 gols marcados e quatro sofridos. O duelo de volta, diante do Internacional, será realizado na próxima terça-feira (19), às 19 horas, na Vila Belmiro.

Internacional 1 x 2 Santos FC
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), às 15 horas;
Árbitro: Roger Goulart (RS);
Auxiliares: Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS) e Luiza Naujarks Reis (RS);
Cartões amarelos: Vitor Mendes, Rhuan, Clayton e Paulo Mazoti (SFC); Marcos Vinicius, Enzo e Brenner (INT);
Cartão vermelho: Luiz Felipe (SFC);
Gols: Vitor Mendes, aos 10 min do 2ºT, e Nicolas aos 16 min do 2ºT (SFC); Jonathan aos 5 min do 2ºT (INT).

Santos FC: Paulo Mazotti; Ynaiã (Kaique), Clayton, Matheus Guedes, Rhuan (Vinicius); Vitor Mendes, Wagner e André (Felipe Jaime); Tailson (Weslley), Bruno (Anderson Santos) e Nicolas (Luiz Felipe). Técnico: Aarão Alves.

Internacional: Leonardo; Matheus de Oliveira, Leandro, Bruno Fuchs e Enzo (Gustavo Linhares); Marcos, João (Brenner), Felipe (Dener) e Léo Mattos; Matheus (Kendy) e Jonathan (Leonardo Leocovick). Técnico: Eduardo Melgarejo.