Santos FC vence fora de casa na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Santos FC vence fora de casa na estreia da Copa do Brasil Sub-20

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos Futebol Clube estreou com uma importante vitória na edição 2016 da Copa do Brasil Sub-20. Os “peixinhos” viajaram para Sete Lagoas (MG) e, na Arena do Jacaré, bateram o dono da casa, o América-MG, por 1 a 0. A partida de ida da 1ª fase foi disputada na tarde de quarta-feira (28). O gol santista foi marcado pelo meia Matheus Oliveira. Já o confronto da volta acontece no dia 5 de outubro, no Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

O técnico Marcos Soares analisou a vitóra, ressaltando que o Santos FC, mesmo fora de casa, dominou as principais ações do jogo. “A gente conseguiu dominar bem o jogo no primeiro tempo, perdendo pelo menos umas quatro oportunidades de gol. No segundo tempo o América-MG veio para cima, mas a gente teve o jogo controlado o tempo inteiro. Estivemos perto de fazer o segundo gol, mas acabou terminando 1 a 0 para a gente. Acho que foi uma grande estreia em uma competição nacional e prova que o Santos FC vem um momento bom no Sub-20”, explicou.

Bem na Copa do Brasil Sub-20, bem no Campeonato Paulista Sub-20. O Santos FC é o 3º colocado do Grupo 4 da competição e com muitas chances de classificação para a próxima fase. O próximo adversário no Estadual é a Portuguesa, confronto que acontece no sábado (1).

Sobre o bom momento do Sub-20 em 2016, o técnico Marcous Soares alegou que equipe e comissão técnica estão contentes, mas pregou seriedade nos compromissos que estão por vir. “A gente está contente. Agora é focar de novo no Campeonato Paulista. Sabemos que não acabou ainda a Copa do Brasil. Sabemos que precisamos passar pelo mesmo adversário na quarta-feira que vem, lá em São Bernardo do Campo, para podermos dar sequência na competição”, finalizou.

O Peixe entrou escalada com a seguinte formação na Arena do Jacaré, em Sete Lagos (MG): “John Victor; Patric (Everton), Bruno, Sabino e Emerson (Igor); Gustavo (Renan), Daniel (Kevin), Matheus Oliveira e Giovane (Richard); Léo (Vitinho) e Natan”.

(texto: Juan Reol)