Santos FC vence Flamengo por 4 a 2, mas se despede da Copa do Brasil

Santos FC vence Flamengo por 4 a 2, mas se despede da Copa do Brasil

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC encerrou sua participação na Copa do Brasil 2017 na noite desta quarta-feira (26). Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Flamengo por 4 a 2 pelo duelo de volta das quartas de final, mas como perdeu o embate de ida por 2 a 0, no Rio de Janeiro (RJ), o Alvinegro Praiano foi eliminado da competição. Copete (2), Bruno Henrique e Victor Ferraz marcaram para o Santos FC. Bérrio e Guerrero descontaram para os visitantes.

A equipe santista iniciou o duelo pressionando o Flamengo desde o primeiro minuto, porém os visitantes abriram o placar aos 9 minutos, com o atacante Bérrio. Sem se abater, o Peixe voltou a se lançar ao ataque e quase empatou a partida no minuto seguinte em cabeçada de Copete, mas Réver salvou os cariocas.

De tanto buscar o gol, o Alvinegro Praiano empatou o marcador aos 33 minutos. Em jogada individual, Bruno Henrique avançou no bico esquerdo da grande área, cortou para o meio e chutou no ângulo, sem chances de defesa para Alex Muralha. O Alvinegro Praiano seguiu pressionando o Flamengo, mas foi no segundo tempo em que voltou a balançar as redes.

O Flamengo chegou a marcar o segundo gol, com Guerreiro, no primeiro minuto da segunda etapa. Mas o time comandado pelo técnico Levir Culpi foi valente e empatou o duelo com Copete, sete minutos depois. Após Lucas Lima cobrar escanteio, Copete subiu sozinho para cabecear para as redes.

Sem deixar os cariocas respirarem, o Santos FC marcou o terceiro tento logo no minuto seguinte. Após sobra de bola na grande área, Victor Ferraz bateu forte para estufar a rede e recolocar o Peixe na partida.

 

Incentivado pela torcida, o time santista continuou pressionando o Flamengo até o fim e chegou ao quarto gol aos 48 minutos. Após levantamento de bola na área, o Copete subiu mais alto que toda a defesa adversária e marcou seu segundo tento da noite, fechando o placar no Estádio Urbano Caldeira.

Agora, pela 17ª rodada Campeonato Brasileiro, o Santos FC volta a campo neste domingo (30) diante do Grêmio. A partida será realizada às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Santos FC 4 x 2 Flamengo
Local: Vila Belmiro, às 21h45 do dia 26 de julho de 2017;
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS);
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, David Braz (SFC); Bérrio, Guerrero, Márcio Araújo (FLA);
Gols: Bruno Henrique, aos 33 do 1ºT, Copete, aos 7 e 48 do 2ºT, Victor Ferraz, aos 8 do 2ºT; Bérrio, aos 9 do 1ºT, e Guerrero, 1 min do 2ºT (FLA).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri (Rafael Longuine), Vecchio (Léo Cittadini) e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira (Vladimir Hernández) e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar (Wilian Aarão) e Diego; Bérrio (Rodinei), Guerrero e Everton (Gabriel). Técnico: Zé Ricardo.