Santos FC vence Figueirense e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Santos FC vence Figueirense e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Santos FC está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (1), no Pacaembu, o Peixe venceu o Figueirense por 3 a 2 e garantiu sua vaga na próxima fase do nacional. Agora, assim como no Campeonato Paulista deste ano, o Alvinegro Praiano enfrenta o São Paulo na disputa por uma vaga na decisão.

Por ter vencido o primeiro embate por 1 a 0, em Florianópolis (SC), o Santos FC tinha a vantagem do empate para conquistar a classificação no Pacaembu. Porém, ditando o ritmo de jogo, o Peixe chegou à sua oitava vitória nesta edição da Copa do Brasil. Além disso, 17 gols foram marcados e apenas oito sofridos até aqui.

Torcida do Peixe faz a festa no Pacaembu (foto: Ivan Storti/Santos FC)
Torcida do Peixe faz a festa no Pacaembu (foto: Ivan Storti / Santos FC)

A equipe santista abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Gabriel. Após receber longo lançamento de Marquinhos Gabriel, o camisa 10 do Peixe bateu cruzado, quase sem ângulo, e viu a bola morrer no canto oposto de Felipe.

Oito minutos depois, foi a vez de Gabriel dar assistência para Marquinhos. Após cruzamento do lado direito, o camisa 31 do time de Vila Belmiro subiu sozinho e cabeceou firme para ampliar o marcador.

O Figueirense ainda diminui o placar aos 36 minutos com Bruno Alves, porém, o Peixe voltou a marcar logo no início da segunda etapa. Com dois minutos, Neto Berola aproveitou cruzamento de Daniel Guedes e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.

Aos 41 minutos, Carlos Alberto descontou para o time catarinense e deu números finais ao embate.

Santos FC e São Paulo se enfrentam nos dias 21 e 28 deste mês. Os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe volta a campo neste domingo (4) diante do Fluminense. A partida será realizada às 16 horas na Vila Belmiro.

Santos FC 3 x 2 Figueirense
Local: Pacaembu, às 21 horas;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO);
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO);
Cartões amarelos: Leandro Silva, Saimon, Carlos Alberto e Jefferson (FIG);
Gols: Gabriel, aos 20 min do 1ºT, Marquinhos Gabriel, aos 28 min 1ºT, Neto Berola, aos 2 min 2ºT, (SFC); Bruno Alves, aos 36 minutos do 1ºT, Carlos Alberto, aos 41 min do 2ºT (FIG).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Rafael Longuine (Neto Berola) e Marquinhos Gabriel (Marquinhos); Ricardo Oliveira e Gabriel (Serginho). Técnico: Dorival Júnior.

Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Jefferson, Fabinho, Ricardinho (Dudu) e Bruno Dybal (Carlos Alberto); Thiago Santana e Elias (Clayton). Técnico: Hudson Coutinho.