Santos FC vence Corinthians em clássico válido pelo Paulistão Sub-15

Santos FC vence Corinthians em clássico válido pelo Paulistão Sub-15

Os peixinhos da equipe Sub-15 do Santos FC conquistaram uma importante vitória no clássico contra o Corinthians e agora estão isolados na tabela de classificação do Grupo 21 do Campeonato Paulista 2016 da categoria. Com gol contra e um de Yuri, o Peixe bateu o rival na manhã de sábado (24), no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo (SP), em confronto válido pela 23ª rodada da competição.

O técnico Luciano Santos falou sobre a importante vitória do Alvinegro Praiano. “Jogo foi digno da grandeza da camisa dos dois clubes. Foi muito disputado, muito, com disputa de espaços desde o início. O Corinthians com contra ataques perigosos e nosso time com proposta de construir a partida e ficar com a bola, ter a posse. Tivemos dificuldade devido à boa marcação do setor de meio de campo do Corinthians, que nos esperava e tentava nos induzir ao erro e, assim procuravam por transições rápidas e objetivas”, disse.

“Voltamos no segundo tempo e continuamos sem conseguir controlar as ações do jogo. Mas, com as entradas de David e Pirani nos lugares de Reift e Louenço, melhoramos nosso posicionamento e passamos a criar mais espaços, acelerando as ações. Foi realmente um grande jogo, um grande resultado”, concluiu o comandante da equipe Sub-15 do Santos FC.

O Peixe entrou em campo na Rua Javari com a seguinte formação: Breno; Sandro, Gustavo (Derick), Kaíque e Luan; Sandry, Victor, Lourenço (Pirani) e Rodrygo; Reift (David) e Yuri.

O Santos FC volta a campo em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-15 2016 no sábado (1), às 9 horas, para enfrentar o mesmo Corinthians no Campo 1 do Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). O Peixe é o líder do Grupo 21 com 9 pontos, seguido pelo Timão, com 6, Diadema, com 1, e Ponte Preta, também com 1 ponto. Os dois primeiros colocados seguem adiante na competição, que entra na fase de quartas de final.

(Texto: Juan Reol)