Santos FC vence Corinthians e sai na frente por vaga nas quartas do Paulista Sub-20

Santos FC vence Corinthians e sai na frente por vaga nas quartas do Paulista Sub-20

O Santos FC deu um importante passo para a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, no Estádio Ulrico Mursa, o Peixe bateu o Corinthians por 1 a 0 no primeiro duelo das oitavas de final. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Léo Souza, aos 46 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Alvinegro Praiano fica com a vantagem do empate no confronto de volta.

Para conquistar a décima vitória seguida, incluindo jogos da Copa do Brasil Sub-20, o técnico Marcos Soares escalou os Meninos da Vila com: John; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Emerson (Gleison); Gustavo, Daniel (Bambu), Matheus Oliveira e Giovane (Ton Ton); Léo Souza e Natan.

“Foi um jogo muito bom, porém, bastante difícil. O campo dificultou um pouco, já que a bola não parava. Chegamos a ter mais oportunidades, mas acabamos não aproveitando. Com tudo, nossa intensidade foi muito boa. Claro que ainda não está nada decidido, afinal, o Corinthians tem uma boa equipe. Mas foi muito importante dar este passo e garantir uma vantagem para semana que vem”, disse Marcos Soares.

Em 21 partidas até aqui, o Peixe soma 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 51 gols marcados e 23 sofridos.

Santos FC e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo domingo (23). A partida será realizada às 16 horas, na Arena Barueri. Antes disso, nesta quarta-feira (19), o Alvinegro Praiano encara o Atlético (PR) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com outra vitória por 1 a 0 no jogo de ida, os Meninos da Vila têm a vantagem do empate. O duelo será realizado às 16 horas, na Vila Belmiro.