Santos FC vence América (MG) e enfrenta Atlético (PR) nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Santos FC vence América (MG) e enfrenta Atlético (PR) nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o Peixe venceu o América (MG) por 3 a 2 e avançou na competição nacional. Os gols do Peixe foram marcados por Matheus Oliveira, Léo Souza e Richard Luca. Pelo time mineiro, Gabriel Costa e Luis Carlos balançaram as redes.

Após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, em Sete Lagoas (MG), o Alvinegro Praiano precisava de um empate simples para seguir no campeonato. Porém, em um jogo muito acirrado, os Meninos da Vila conseguiram se impor e garantir a vaga nas oitavas.

“É muito importante voltar a vencer em uma competição nacional. Nossas últimas campanhas não foram boas. O América chegou até a semifinal da Copa São Paulo deste ano, então, sabíamos que seria difícil. Mas conseguimos vencer os dois jogos. Nosso time mostrou muitas coisas boas e estamos vindo em uma crescente. Já pensando na próxima fase, devemos dar um descanso, para os atletas que vem jogando, na rodada do Campeonato Paulista.

Pelas oitavas de final, o Santos FC enfrenta o Atlético (PR) nas próximas duas quartas-feiras. Os locais e horários das partidas serão confirmados pela CBF. Pelo Estadual, o Alvinegro Praiano volta a campo neste sábado diante do Nacional. A partida será realizada neste sábado, às 15 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é gratuita.

Santos FC 3 x 2 América (MG)
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, às 15 horas;
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Auxiliares: Renata Ruel X. de Brito (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
Cartões amarelos: Matheus Oliveira (SFC);
Gols: Matheus Oliveira, aos 22 min do 1ºT, Léo Souza, aos 20 min do 2ºT, e Richard Luca, aos 44 min do 2ºT (SFC);

Santos FC: João Victor; Patrick, Bruno Leonardo, Sabino e Emerson (Igor); Gustavo Cazonatti (Daniel de Oliveira), Guilherme Nunes (Keven), Matheus Oliveira e Giovane (Richard Luca); Léo Souza (Vitor Gabriel) e Natan (Renan). Técnico: Marcos Soares.

América (MG): Joriwinnyson: Felipe Guilherme, Marlon, Guilherme Henrique e Matheus (Victor Henrique); Euler (Pabrício), Zé Ricardo, Renan (Leonardo) e Max Sandro (Marcos Paulo); Guilherme Cordeiro (Luis Carlos) e Gabriel (Matheus Santos). Técnico: Marco Antônio.