Santos FC vence a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas

Santos FC vence a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas

(foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão Itaipava 2016. Superior em boa parte da primeira etapa, a equipe comandada por Dorival Jr. abriu o placar aos 10 minutos, quando Gabriel disparou pela esquerda e cruzou na segunda trave para Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasil em 2015 balançar as redes pela primeira vez em 2016.

Aos 36 minutos, o Santos FC ampliou o placar após bela jogada de Lucas Lima pela esquerda, que só foi parado pelo pênalti, cometido pelo lateral direito Nino Paraíba. Gabriel cobrou com categoria, no canto esquerdo e ampliou o placar.

No intervalo, em função da falta de água e forte calor no vestiário do visitante, no Estádio Moisés Lucarelli, os atletas se reidrataram e receberam as orientações do treinador Dorival Jr, dentro do campo de jogo mesmo.

Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada e a melhor oportunidade do Santos FC foi criada por Ricardo Oliveira e definida pelo atacante Paulinho, que dominou de perna direita e bateu firme de perna esquerda, no travessão.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 X 2 SANTOS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público/renda: 7.004/R$100.535,00
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Viana Moretti
Gols: Ricardo Oliveira, aos 10 e Gabriel, aos 37 do primeiro tempo
Cartões: Lucas Lima, Lucas Veríssimo, Paulinho (Santos), Rhayner, Ferron, Jefferson, Alexandro e Eurico (Ponte Preta)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gilson (Jefferson); Eurico (Jonas), Elton, Clayson (Rhayner), João Victor e Felipe Azevedo; Alexandro. Técnico: Vinícius Eutrópio

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Alison) e Lucas Lima; Paulinho (Pato Rodríguez), Gabriel (Vitor Bueno) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.