Santos FC vacina atletas e membros da Comissão Técnica contra a febre amarela

Santos FC vacina atletas e membros da Comissão Técnica contra a febre amarela

Crédito das fotos: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

A manhã desta sexta-feira (24) foi diferente no CT Rei Pelé. Antes das atividades diárias, dentro da academia do Clube e em um dos campos de treinamentos do CT Rei Pelé, os atletas e membros da Comissão Técnica do Santos FC foram vacinados, visando a imunização da Febre Amarela, que é considerada uma doença infecciosa grave, transmitida por mosquitos.

Ainda que a Cidade de Santos não tenha registro de casos da doença, a delegação santista terá diversos compromissos em outros estados brasileiros e em outros países, o que levou o Departamento Médico do Clube a tomar essa medida de precaução. “Como vamos estrear na Libertadores daqui a duas semanas, já os vacinamos para que eles estejam preparados para as viagens e prevenidos contra a doença que é um surto em alguns dos lugares que vamos visitar”, destacou o médico do Santos FC, Ricardo Nobre que coordenou a vacinação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos.

Após a vacinação, todos os atletas e membros da Comissão Técnica do Peixe receberam a certificação internacional, comprovando que tomaram a vacina da Febre Amarela. Com isso, todos estão aptos para representar o Santos FC nas viagens internacionais do Clube durante a temporada 2017.

A vacinação foi necessária para o grupo que irá viajar para fora do país, para a disputa da Taça Libertadores da América. A vacina deve ser tomada apenas por pessoas que viajarão para áreas endêmicas, não sendo necessária a imunização total da população.

Veja o vídeo: