Santos FC utiliza sete Meninos da Vila no clássico

Santos FC utiliza sete Meninos da Vila no clássico

(fotos: Ricardo Saibun / Santos FC)

Historicamente, o Santos FC sempre se destacou pela formação de atletas de alto nível. Várias gerações de Meninos da Vila fizeram a alegria dos torcedores conquistando os títulos que tornaram deste, o Alvinegro mais famoso do mundo. Nesta temporada, o clássico contra o Palmeiras foi uma mostra de que essa tendencia de apostar nas categorias de base deve ser mantida. Ao todo, sete jogadores formados no Peixe foram utilizados na tarde do último sábado (20), no Allianz Parque, seis deles na equipe titular.

É o caso do meia Serginho, que comemorou a oportunidade dada pelo técnico Dorival Jr. “Foi uma experiencia muito boa, jogar como titular num clássico. Fiquei muito feliz, acho que o time jogou muito bem, pena que por pouco não saímos com a vitória”.

Base Clássico 3
Serginho foi titular no clássico

Outra revelação da base do Peixe, Léo Cittadini também esteve em campo e realizou sua estreia em clássicos na equipe profissional do Santos FC. “Foi bom demais ter essa oportunidade. Nosso elenco tem muitos jogadores jovens e aqui eles nos dão muita confiança, então fica mais fácil atuar”. O camisa atual camisa 27, foi destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2013 e está confiante por novas oportunidades em 2016.

Léo Cittadini é outro destaque que subiu das categorias de base
Léo Cittadini é outro destaque que subiu das categorias de base

“Estou trabalhando muito para isso. O Dorival vêm conversando muito comigo, me passando confiança. E sempre que ele precisar, quero estar pronto para ajudar, seja atuando como um meia, ou vindo mais de trás, como fui utilizado no clássico”, declarou Cittadini.

Thiago Maia mais uma vez fez a diferença no meio-de-campo do Peixe
Thiago Maia mais uma vez fez a diferença no meio-de-campo do Peixe

Já titular da equipe de Dorival Jr. desde o ano passado, Thiago Maia orienta os meninos da base do Peixe para estarem sempre preparados, pois as oportunidades vão aparecer: “O professor Dorival sempre confia nos meninos da base. Ele sabe que os atletas vêm focados para o profissional e isso é uma vantagem para a gente. Quando vou na base lá eu sempre falo para os moleques ficarem ligados que ele (Dorival Jr.) sempre está de olho”.

No total, Zeca, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Thiago Maia, Serginho, Léo Cittadini e Gabriel participaram do empate por 0 a 0, contra o Palmeiras. Além deles, no banco de reservas, Dorival tinha como opções, o goleiro Vladimir, o lateral esquerdo Caju e o volante Alison, todos formados nas categorias de base do Santos FC.