Santos FC terá ação em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Santos FC terá ação em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quarta-feira (21), os atletas do Santos FC entrarão em campo, com jovens e adultos com síndrome de Down, do Projeto UP, na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 19h30, no Estádio Urbano Caldeira.

Já no intervalo da partida, 20 atletas com síndrome de Down, do Projeto UP, estarão em campo para participar de uma disputa de pênaltis. Para Mauro Sérgio de Oliveira Vicente, coordenador do projeto, a homenagem por parte do Santos FC é gratificante. “Eles gostam dessa atenção, tendo a oportunidade de entrar em campo com os jogadores”, ressalta.

O Projeto Up/Santos FC tem dois atletas na Seleção Brasileira de Síndrome de Down: o goleiro Fabiano Guasti e o meio-campista Edson Junior.

Copa Magnus de Futsal

No último final de semana, o Projeto UP/Santos FC, conquistou o vice-campeonato da Copa Magnus de Futsal. Após vencer as equipes Aril Limeira, por 2 a 0, Egydio Pedreschi, por 2 a 1, JR/SP por 2 a 1 e aplicar uma goleada de 5 a 0, na Cantinho da Paz, o Projeto UP Santos FC, que tinha perdido para o JR/Corinthians por 1 a 0, na fase de classificação, voltou a enfrentar a equipe down do Corinthians na grande final, que acabou em 1 a 0, para a equipe adversária.

(Texto: Isabel Luchesi)