Santos FC têm seis convocadas para a Seleção Brasileira Feminina

Santos FC têm seis convocadas para a Seleção Brasileira Feminina

O trabalho do Santos FC no futebol feminino está gerando resultados positivos. A primeira convocação da técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima em 2017 contou com seis atletas que atuam no Peixe. A goleira Dani, a lateral Maurine, a zagueira Aline Callandrine, as meias Brena e Maria e a atacante Patrícia foram chamadas para a sessão de treinos que será realizada de seis à 11 de fevereiro, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

“É uma honra para o Clube. Isso mostra que estamos nos fortalecendo no projeto de sermos uma referencia no Brasil. Isso muda até mesmo a visão dos adversários sobre nós, pois sabem que contamos com atletas selecionáveis”, comemorou o técnico Caio Couto, que analisou individualmente as convocadas.

Dani: “goleira ágil e com ótima capacidade técnica”.

Maurine e Callandrine: “atletas com grande experiência até mesmo da Seleção e de elevado nível técnico”.

Maria: “é uma atleta polivalente e com ótimo vigor físico”.

Brena e Patricia: “estão conosco há pouco tempo, o que mostra que foram boa contratações. A primeira é uma volante com bom porte físico e boa chegada na frente, já a segunda é uma meia de grande capacidade técnica e precisão no passe final”.

O período de treinos para o qual as santistas foram convocadas será utilizado para avaliar as principais atletas do futebol brasileiro, que devem ser testadas nos amistosos da seleção, que serão marcados a partir de abril deste ano.