Santos FC tem a melhor campanha fora de casa no Brasileirão

Santos FC tem a melhor campanha fora de casa no Brasileirão

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Dos 32 pontos do Peixe até o momento no Campeonato Brasileiro, 11 foram conquistados em duelos longe da Vila Belmiro ou do Pacaembu. Com esse retrospecto e ostentando a marca de melhor campanha como visitante na principal competição nacional, a delegação santista embarca para Cuiabá para enfrentar Flamengo.

“Acredito que alcançamos esse desempenho (longe de casa) devido ao equilíbrio da nossa equipe. Realmente é um campanha importante, até porque o principal questionamento no ano passado era que não conseguíamos pontos fora do nosso domínio e acho que agora as coisas conseguiram se equilibrar um pouco mais, temos conseguido bons resultados. Os jogadores estão muito conscientes do que representa um resultado fora da nossa casa e muito mais maduros na maneira de atuar”, disse o técnico Dorival Júnior.

Dorival Apito

O Santos FC fecha o primeiro turno da competição contra o Flamengo, quinto colocado na competição, apenas dois pontos atrás do Peixe. Fato que torna o duelo ainda mais importante. “Fatalmente, caso venham a acontecer bons resultados, eles serão importantíssimos para a nossa sequência. Principalmente porque nessa próxima rodada estaremos enfrentando um adversário direto na parte de cima da tabela. Sendo assim, um resultado positivo seria fundamental para a nossa sequência na competição”, completou o treinador.

A equipe santista entra em campo às 21h45 desta quarta-feira (03), contra o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Veja aqui sobre a venda de ingressos.