Santos FC se despede do Brasileirão 2015 com goleada na Vila Belmiro

Santos FC se despede do Brasileirão 2015 com goleada na Vila Belmiro

De virada e com uma goleada por 5 a 1. Assim a equipe do Santos FC encerrou a participação no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético/PR, na Vila Belmiro, em compromisso válido pela 38ª rodada. Os gols do Peixe foram marcados por Gabriel (2), Geuvânio (2) e Vitor Bueno.

A primeira etapa começou com os dois adversários se estudando e poucas oportunidades de gol. Até que o time paranaense, aos 12 minutos, em uma bola parada em cobrança de escanteio, abriu o placar, com o zagueiro Cleberson, de cabeça. No entanto foi só, por que no minuto seguinte o Alvinegro Praiano reagiu. Com assistência de Gabriel o atacante Geuvânio saiu na cara do gol, teve calma para passar pelo goleiro e marcar o gol de empate.

Jogando melhor e impondo seu jogo, o time do técnico Dorival Júnior chegou a virada ainda no primeiro tempo, quando Gabriel, dentro da área, já aos 28 minutos, recebeu um lindo passe de Geuvânio e só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol adversário.

Na volta para etapa complementar o ritmo do Santos FC continuou intenso, tanto que logo aos três minutos, Gabriel quase faz belo gol ao tentar encobrir o goleiro adversário. Com as oportunidades criadas os gols continuaram a sair, Gabriel e Geuvânio novamente, além de Vitor Bueno, que marcou o primeiro gol pelo time profissional, definiram o placar favorável para o Alvinegro.

Desta forma, o Peixe termina o Brasileirão vencendo e na sétima posição contabilizando 58 pontos. Além de manter o ótimo retrospecto dentro da Vila Belmiro, que desde a chegada do treinador Dorival Júnior é de 18 jogos, 17 vitórias e somente um empate.

Santos 5×1 Atlético-PR

Local: Vila Belmiro
Data e Horário: 06/12/15 – às 17 horas
Cartão amarelo:
Cartão vermelho:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Sergio Campelo Gomes e Ubiratan Bruno Viana
Público e Renda: 3.836 pagantes/ R$ 124.970,00
Gols: Cleberson (ATL-PR) (0-1); Geuvânio (2), Gabriel (2) e Vitor Bueno (SAN)

Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Zeca; Alison (Fernando Medeiros, 16’/2ºT), Leandrinho, Serginho (Vitor Bueno, 26’/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-PR: Santos; Eduardo (Barrientos, 23’/1ºT), Vilches, Cleberson e Roberto; Otávio, David, Bruno Pereirinha (Hernani, 37’/1ºT) e Sidclay; Crysan e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.