Santos FC renova Certificado de Clube Formador por mais dois anos

Santos FC renova Certificado de Clube Formador por mais dois anos

A Confederação Brasileira de Futebol renovou o Certificado de Clube Formador do Santos Futebol Clube por mais dois anos. A instituição reúne todos os requisitos previstos. Famoso mundialmente como a “Fábrica de Craques”, este documento é de suma importância para o Santos FC e todas as agremiações que o tem.

Este certificado, na prática, trás ao Clube benefícios extremamente importantes, como, por exemplo a possibilidade de promover ao clube a possibilidade de o atleta assinar o seu primeiro contrato profissional com 16 anos de idade, e, o mais considerável, prova que o Clube garante todas as necessidades para formar um atleta e também um cidadão ( Bolsa-auxílio, alojamentos, três refeições diárias aos atletas que residam em alojamento, transportes para os treinos, planos de contingência médica e pronto socorro no local, etc).

O Santos FC está incluso na Categoria “A” das agremiações que obtém este certificado, que prova que é cumpridor de todos requisitos exigidos pela CBF. Dentro deste dois anos, o Clube pode ter revogado este certificado em caso de comprovado descumprimento de exigências ou de perda de requisito legal pela entidade desportiva certificada.