Santos FC recupera ampla maioria dos atletas; Braz e Ricardo Oliveira estão em transição

Santos FC recupera ampla maioria dos atletas; Braz e Ricardo Oliveira estão em transição

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos FC chega na 13ª rodada do Brasileirão com praticamente todo o elenco à disposição do técnico Dorival Junior. Isso, porque todos os atletas que estavam se recuperando de lesões, foram reabilitados e estão treinando com o restante do elenco – apenas o volante Alison sentiu um incômodo no joelho direito e está sendo avaliado pelos médicos do Peixe.

“Temos David Braz e Ricardo Oliveira na fase final de transição, já trabalhando no campo, com o restante do elenco. Esse nosso trabalho no CEPRAF é feito justamente para diminuir o quadro de lesões. Previnir, a gente sabe que é difícil, tem situações que realmente, com o decorrer dos jogos e treinamentos, são inevitáveis. Nesse sentido, é bom ressaltar que o grupo segue as orientações da comissão técnica. Os atletas chegam uma hora mais cedo para fazerem os trabalhos de fortalecimento, alongamento e prevenção”, declarou o coordenador da fisioterapia do Santos FC, Avelino Buongermino.

O profissional, experiente na área esportiva ressalta que existe um trabalho coletivo dentro da comissão técnica do Peixe e isso facilita na prevenção de lesões e recuperação de atletas.

“Existe um trabalho em conjunto dentro do CEPRAF, desde a parte da preparação física, fisiologia, nutrição e psicologia, que já existe há alguns anos. E o resultado desse trabalho é visto no decorrer dos jogos”, completou Avelino, que lembrou da importância da recuperação desses atletas para o técnico Dorival Junior.

“Fundamental termos o elenco todo a disposição do treinador, porque ai ele tem uma gama maior de opções para modificar a equipe dentro de um jogo ou outro, ainda mais no nosso caso, que estamos disputando duas competições de forma simultânea”.

Os atletas que estão finalizando o trabalho de transição ainda não são figuras certas na lista de relacionados para o jogo da próxima terça-feira (12), contra o Palmeiras, às 20h30, uma vez que retomaram há pouco tempo o contato com bola.

(Texto: Ranier Grandé)