Santos FC recebe visita da ONG Fada dos Sonhos

Santos FC recebe visita da ONG Fada dos Sonhos

O CT Rei Pelé viveu mais um momento mágico. Um momento que vai muito além do futebol. Com um clima de felicidade e fantasia, o Santos FC recebeu a visita da Fada Blue e de Danilo Epaminondas, torcedor fanático pelo Peixe. Ambos participam da ONG “Fada dos Sonhos”, com apoio da AAPC (Associação de Auxílio a Pessoas com Câncer), que tem o objetivo de realizar desejos de pacientes em fase terminal ou em estado grave.

Priscila Kely, criadora da ONG, recebeu uma carta da mãe de Danilo, Gislene Santos, revelando que o sonho do filho de 25 anos era conhecer os jogadores do Peixe. Focada em realizar o sonho do santista, Priscila se vestiu de Fada Blue e foi até o centro de treinamento do Clube para realizar o sonho do jovem Danilo.

DSC_4930

“Ver as pessoas sorrindo, sabendo que o último sonho foi realizado, não tem preço, não tem valor. Não consigo medir o quanto representa para mim”, comentou Priscila, que é formada em enfermagem e turismo, o que facilita seu cotidiano na realização de sonhos.

Danilo estava acompanhado da irmã Daniele. Os dois sofrem de atelectasia restritiva, doença que toma conta da parte neuro muscular, desencadeando a perda de todas as funções do corpo.

Mesmo com estas dificuldades, os dois não esconderam a felicidade de conhecer o elenco do Alvinegro Praiano bem de perto. Além disso, Danilo e a irmã receberam de Robinho e Ricardo Oliveira, respectivamente, uma camisa do Peixe e um kit de presentes do Santos FC.

DSC_4967

“Fiquei muito honrado em poder entregar uma lembrança a eles. Acredito que vivemos em um país que ainda falta um pouco de amor, carinho e respeito para com as pessoas. Principalmente com pessoas com alguma deficiência. A sociedade acha que pessoas assim são incapazes de dialogar. Isso não pode existir. É muito importante estender o braço, dar um abraço, olhar nos olhos do outro e ver que eles brilham”, ressaltou Ricardo Oliveira.

Concordando com o companheiro de equipe, Robinho também ficou feliz em conhecer Danilo e deseja saúde ao torcedor do Peixe.

“A visita deles foi muito boa. Gosto de participar de coisas assim. Além disso, o projeto já fala o que é. Muito além do futebol. A gente joga futebol, mas o mais importante é a saúde. Acho importante essa interação. Faço com o maior prazer. E assim como desejo saúde aos meus dois filhos, desejo também ao Danilo e sua irmã, e a todos do mundo”, comentou o camisa 7.

A visita faz parte do projeto Muito Além do Futebol. Para conhecer mais acesse aqui e descubra o que o Santos FC realiza fora das quatro linhas.

DSC_4976

Confira como foi a interação dos atletas com o santista Danilo e a Fada Blue no nosso Flickr.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *