Santos FC realiza primeiro workshop para franquias direcionado a formação de goleiros

Santos FC realiza primeiro workshop para franquias direcionado a formação de goleiros

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Após o workshop realizado no mês de junho com as Franquias Meninos Da Vila, mais focado na Metodologia de Ensino e Preparação Física nas Categorias de Base do Santos, o Santos Futebol Clube realiza nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9) um workshop direcionado aos treinadores de goleiros. As palestras estão sendo realizadas na Sala de Conselho Deliberativo do estádio Urbano Caldeira.

Nesta Clínica de Goleiros, o Alvinegro Praiano está recebendo franquedos de Brasília, Porto Alegre, Juquiá, Rio Claro, Barueri, Várzea Paulista, Serrana, Santos, Guarulhos,  além das franquias de São Paulo, como Cidade Ademar, Conceição,  Interlagos, Vila Jaguaré e Jardim Maringá.

O Coordenador de Franquias do Santos FC, Ronaldo Cortez, fala sobre a importância de mais um workshop, sempre visando o aprimoramento e e estreitar o relacionamento com as franquias. “Após nós termos feito o workshop de preparação física e metodologia de ensino e preparação física, fizemos um reunião para discutir a possibilidade de realizarmos um workshop de treinamento para goleiros. Algo que é inédito na história do Santos Futebol Clube. Resolvemos fazer com o objetivo de valorizar o franqueado, estreitar o relacionamento e fazer com que eles estejam preparados para revelar novos goleiros e cidadãos. Queremos deixar um legado, o Santos está fazendo a diferença.”

O Coordenador de preparação de goleiros das categorias de base, Ivan Garcez, que é um dos palestrantes, e está no cargo desde fevereiro deste ano, explica a importância da interação com as franquias. “Entendemos que a franquia é uma das principais portas de entrada do clube, pelo fato de ter vários jogadores com o intuito de atuarem no Santos. Se você passa o conteúdo, ou seja, a maneira do Santos trabalhar para o franqueado, fica bem melhor traçar esse possível talento já na sua iniciação esportiva, com 11, 12 anos de idade.”

Os franqueados elogiaram a ideia do Santos Futebol Clube e pretendem adotar em suas franquias. “Muito proveitoso, né, essa experiência passado pelos professores aqui do Santos. Vai ser de muita produtividade para a nossa franquia. E,logicamente, vamos colocar em prática, para que nossos alunos tenham tudo que foi passado para nós.”, diz Rafael dos Santos, professor da franquia de Brasília