Santos FC realiza avaliações para as categorias de base

O Santos FC segue à procura de novos talentos para ingressarem nas categorias de base. Nesta sexta-feira (10), no CT Meninos da Vila, foi realizado mais um período de avaliação com Lima, João Paulo, Juary, Nenê Berlarmino, Guilherme Passos e também com o novo integrante Marcelo Passos, ex-meio campista do Peixe, vice-campeão do Brasileiro de 1995.

Desde o início do ano, o departamento de avaliações já realizou três períodos de testes com garotos interessados em jogar no Santos FC. Até o momento, 310 atletas foram avaliados e os resultados dos aprovados para as próximas etapas serão divulgados em breve.

“As avaliações estão nos surpreendendo. Principalmente nas categorias menores. Gostamos do nível técnico de alguns meninos e temos certeza que eles tem um bom futuro no futebol. Mas, quero ressaltar que estamos exigindo muito. A divisão de base do Santos FC é um exemplo. Necessitamos de garotos que tenham condições de ingressar aqui”, explicou o avaliador e ídolo eterno, Lima.

Contente em iniciar suas atividades como avaliador, o também ex-jogador, Marcelo Passos, elogiou seus companheiros de trabalho e ressaltou a felicidade em vestir novamente a camisa do Alvinegro Praiano.

“Agradeço a Deus e as pessoas que confiaram e mim para eu procurar novos craques para o Santos FC. Trabalhar com estes profissionais é excelente. Está sendo muito produtivo. E além disso tudo, é muito importante para estes meninos terem a oportunidade de disputar uma vaga aqui dentro. Eu me vejo um pouco neles, já que entrei no Clube com 11 anos de idade”, comentou Marcelo Passos.

As próximas avaliações serão realizadas entre os dias 27 e 30 de abril, e de 11 a 15 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *